
O lutador mossoroense Amaury Junior vai ter um teste de fogo. Após vencer três adversários em cinco meses, ele recebeu a notícia de que vai enfrentar um dos principais lutadores do país na categoria peso pena (até 66 kg), cearense Paulo Guerreiro. O combate acontecerá no dia 6 de setembro no Ginásio Pedro Ciarlini em Mossoró, durante a programação do Arena Fight IV.
Guerreiro tem 37 anos e 30 lutas na carreira, incluindo combates internacionais. Ele é considerado o melhor peso pena do Nordeste, segundo o site Meiaguarda. Porém, Amaury Junior afirma que o status dele, do adversário é ainda maior.
“Recebi informações de que ele é o melhor do Brasil na categoria, mas quanto mais difícil o adversário, melhor para o atleta. Estou ansioso para esse teste”, disse Amaury Junior.
Além deste desafio entre a revelação e a experiência, o Arena Fight terá outros sete combates, que movimentarão o Ginásio Pedro Ciarlini.
Portas abertas – Amaury Junior já recebeu convite do lutador potiguar Gleison Tibau para ir treinar na academia American Top Team, localizada em Miami nos Estados Unidos. Com isso, pode confirmar a transferência para uma academia maior, caso vença Paulo Guerreiro.
Fonte: Jornal de Fato
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :