São 5 conquistas de ouro em dois anos

17 anos. Estudante de Eletrotécnica do IFRN - Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Cinco medalhas de ouro e uma de prata nos últimos dois anos e um amor declarado à natação. Este é o perfil de Iuri Emanuel, um dos destaques da natação mossoroense, que vai representar o IFRN na fase final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, em Natal, no mês de outubro.
No ano de 2011 foram três medalhas de ouro - 25 e 50 metros peito e revezamento livre -, nos Jogos Escolares Mossoroenses. Neste ano, na edição estadual dos JERNs, foram duas medalhas de ouro - 100 e 200 metros peito - e uma de prata, no revezamento, o que garantiu sua classificação para a fase final do torneio escolar.
Iuri treina na própria piscina do IFRN, ao lado da professora Mônica Messias. Ciente de que a natação não pode ser a sua principal prioridade, porém é o que mais gosta de fazer, o estudante-atleta diz que pensa em outras profissões, e que caso obtenha sucesso nas piscinas, vai seguir carreira.
"Fiquei muito feliz quando as provas terminavam e eu via que ganhava as medalhas. Mas nunca me passou pela cabeça fazer da natação a minha profissão. Se for algo natural e que eu tenha sucesso, vou seguir carreira", explicou.
Com o pensamento no seu próximo desafio, em Natal, Iuri quer mais. "Se Deus quiser vou conseguir voltar com um bom resultado. Estou me preparando. Vai ser difícil porque lá eles treinam muito, mas vou trabalhar para conquistar mais medalhas. Minha família me apoia muito", finalizou.
A professora Mônica Messias, elogiou o seu atleta, e disse que o resultado é fruto de muito trabalho. "O papel da escola é esse, despertar o incentivo ao esporte no aluno. Quem sabe em 2016 não teremos um atleta nas Olimpíadas?. O IFRN levou 19 atletas para os JEMs na natação, e todos conseguiram classificação para os JERNs", comemorou.
Por Ramon Nobre, do Jornal de Fato

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top