ABC vence e avança para as semifinais

No segundo jogo desta última rodada da VIII Taça Brasil Correios de Futsal Sub-20 Feminino 1ª Divisão que está sendo realizado na cidade de Cuiabá/MT. A equipe do C. A Independente/RR que já estava classificada enfrentou as meninas do ABC/RN que precisavam vencer para conseguir a segunda vaga no grupo P2. No confronto que foi realizado nessa sexta-feira, 28, o ABC venceu por 2 a 1 e carimbou o passaporte para as semifinais, que acontecem neste sábado, 29.
O jogo
O time do ABC tinha como missão vencer a forte equipe do Independente se quisesse seguir na competição. Só para se ter a dimensão da dificuldade que a equipe do Rio Grande do Norte iria enfrentar – O time de Roraima era o único invicto na competição, eram três jogos e três vitórias.
Sem querer saber de estatísticas, o ABC foi ao ataque, usando os passes e a velocidade, o time potiguar ia com tudo. Como já era característico, o Independente se defendia bem e usava os contragolpes para assustar.
Mas aos 10 minutos, o time do ABC conseguiu abrir o marcador com Mona, a camisa 8 recebeu no meio e bateu cruzado para mexer no placar.
O time do Independente não se abateu e aos 11 minutos, em boa jogada, Bia dominou a bola e bateu forte na saída da goleira, para deixar tudo igual.
No segundo tempo, o ABC voltou em cima, as principais jogadas passavam pelos pés da veloz Milla. Aos 2 minutos, quase a camisa 11 colocou seu time novamente na frente. Mas aos 5 minutos, não teve jeito, Kaka foi lançada na esquerda, a camisa 9 do ABC, bateu firme para fazer o segundo do time potiguar.
O jogo continuou cheio de alternativas, com o time do Independente em cima, mas as garotas do ABC souberam segurar o resultado e comemoraram a classificação no final do jogo.
Fim de partida, vitória do ABC por 2 a 1 e passaporte para semifinais garantido. Na saída de quadra, Esmerino Análio, treinador do time do Rio Grande do Norte, falou sobre a classificação de sua equipe.
“Falei hoje com as meninas antes do jogo, se vencermos essa partida o campeonato será outro. Agora com a vaga, acredito que será uma semifinal muito boa, as duas equipes jogam em velocidade. Eu espero que a gente consiga passar para a final,”finalizou o treinador.
Fonte: CBFS

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top