Jorjão é derrotado por decisão unânime

No combate principal da noite no Shooto Brasil 34, o atleta da Kimura Nova União do Rio Grande do Norte, Jorjão Rodrigues foi surpreendido por Raoni Barcelos (RVT Manguinhos), que tinha na ocasião apenas três lutas na carreira, e perdeu o combate que valia o cinturão até 66 quilos. A luta aconteceu na madrugada deste sábado, 22, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília/DF.
A contar da experiência, Jorjão entrou no ringue do evento para buscar a 43ª vitória em 50 lutas, mas Barcelos estragou a festa do potiguar e frustrou o jogo do adversário. No primeiro round, a luta começou mais estudada, com os atletas trocando golpes sem tanta efetividade.
Apesar da cautela, Jorjão tomou mais a iniciativa e tentou soltar o jogo, mas Raoni foi superior, conseguiu sair do raio de ação do faixa preta e acertou os melhores golpes. Rodrigues tentou usar as combinações de jabs e diretos, além dos socos na linha de cintura, chutes rodados e chutes na perna. Em resposta, encontrou Barcelos que devolveu os golpes e foi mais efetivo com fortes chutes na parte interna e externa da coxa esquerda.
Em um dos momentos no qual tentava encurtar a distância, Jorjão mandou um uppercut, mas foi quedado pela primeira vez no combate, entretanto Raoni não buscou o jogo de solo. Novamente em pé, Jorjão sofreu um forte chute na perna direita, se desequilibrou e caiu apoiado na outra perna.
No 2º round, Raoni conseguiu mais uma vez quedar Jorjão, que caiu na guarda fechada. O atleta da RVT Manguinhos soltou alguns socos na costela de Jorjão sem tanto "punch", mas o árbitro Marlon Sandro mandou o combate voltar em pé por falta de combatividade. O assalto seguiu com o potiguar com dificuldades para encontrar o oponente no ringue. Melhor na luta, Barcelos tentou levar o duelo para o chão em duas oportunidades no round e garantiu sucesso na segunda ação.
No última parte do confronto, Raoni tentou surpreender Rodrigues no início do round com uma joelhada voadora e quase perde o equilíbrio. Em outra iniciativa, Barcelos consegue mais uma queda e trabalha no ground and pound sem muita contundência. O momento alto do round foi a tentativa de mata-leão de Raoni bloqueada por Jorjão.
Com pouco tempo para tentar reduzir o prejuízo, o faixa preta tentou buscar os ataques em cima, acertou bons socos e também foi alvejado até ser derrubado pela última vez na luta a 35 segundos do fim.
Com o sinal de fim da luta, Raoni confirmou a quebra de uma sequência invicta de três vitórias consecutivas do potiguar que conheceu a 8ª derrota da carreira.
Fonte: Nocaute

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top