Ramos representa RN no Mundial de Jiu-Jitsu

Natal terá representante no Mundial de Jiu-jitsu em Abu-Dhabi. O campeão da primeira seletiva nacional para os jogos foi Bruno Ramos, atual campeão brasileiro na categoria máster médio. Na competição que o classificou para o campeonato dos Emirados Árabes, o atleta superou os adversários em duas categorias: máster - faixa preta até 83 kg - e adulto - faixa preta até 74kg. Foi a segunda vitória que garantiu a passagem de Bruno Ramos para Abu-Dhabi. O World Professional Jiu-jitsu Cup será realizado em abril de 2013 e ainda haverá outras seletivas pelo Brasil.
Em 2011, Bruno Ramos havia chegado perto de garantir a viagem. Ficou em segundo lugar na seletiva, decidiu intensificar os treinamentos para a competição deste ano e o resultado foi o melhor. Ele treina na academia Gracie Barra em Parnamirim, onde também é professor. A rotina na academia começa às 5h da manhã dando aula para outros atletas. Às 10h ele faz um treino técnico, e um físico às12h. Das 17h30 às 18h30 ele retoma o treinamento voltado para a competição que está mais próxima. No intervalo de seu treinamento, dá aulas na academia e as atividades seguem por quase toda a noite.
Mas a preparação não para por aí. A cada 15 dias, o campeão viaja para Recife, onde fica alojado na academia durante uma semana para reforçar as atividades. O gosto pelo jiu-jitsu começou cedo, treina desde os 14 anos e tem muito orgulho do esporte que pratica. Este ano ele ainda tem alguns compromissos importantes no Brasil.
No dia 30 de setembro disputa o título do Norte/Nordeste que acontecerá em João Pessoa. Em outubro, participa do Campeonato Brasileiro sem Kimono; em novembro irá para Fortaleza lutar no 2º The Best Fight. A premiação na capital cearense é uma das principais motivações dos atletas: R$ 6 mil para o primeiro lugar.
Tantos compromissos pedem mesmo uma boa preparação física e isso ele destaca como fundamental para o resultado que obteve na seletiva para o mundial. "Felipe Medeiros, meu preparador físico tá fazendo um trabalho muito bom. Eu digo que 50% do resultado do campeonato foi minha preparação física. Tenho 34 anos, mas luto até com os meninos de 23. Sou considerado o coroa que entra no meio dos meninos", brinca. E a expectativa para o campeonato de Abu-Dhabi é a melhor pessível. "Vou continuar os treinamentos com foco nos Emirados Árabes, depois quero ir pro mundial dos EUA, que é meu maior objetivo no esporte. Esses são os principais campeonatos do mundo", ressalta.
Fonte: Diário de Natal

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top