
O atleta de xadrez Francisco Alisson Muniz (centro na foto) conquistou o primeiro ouro na modalidade para o Rio Grande do Norte nas Olimpíadas Escolares Brasileiras. Com a conquista nesse domingo, 9, categoria de 12 a14 anos, que acontece na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, o atleta norte-rio-grandense garante vaga como representante do Brasil nos Jogos Sul-americanos Escolares que acontecerão em Natal de 29 de novembro a 6 de dezembro deste ano.
Para Francisco Alisson Muniz, 14 anos, atleta/aluno do Colégio Henrique Castriciano, a chance de disputar os Sul-americanos Escolares tem grande importância em sua carreira como enxadrista. "O xadrez é um esporte que ajuda no desempenho na escola, na concentração e no raciocínio. O apoio que o Estado está dando tem nos servido de incentivo", acrescenta o medalhista de ouro.
Para chegar à conquista da medalha de ouro, jogando nas dependências do Complexo Urca, em Poços de Caldas, Alisson Muniz superou os enxadristas João Ferreira, do Piauí, Ricardo Vilalba, do Rio de Janeiro, Matheus Marques, de Pernambuco e Guilherme Almeida, do Rio Grande do Sul.
Fonte: SEEL, adaptado ao Esporte Amado RN
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :