Bombeiro potiguar disputa Jogos Mundiais

O bombeiro militar Joilton Cunha, 26 anos, 2º Tenente do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte, vem se preparando há meses para disputar os Jogos Mundiais de Bombeiros que serão realizados, na cidade de Sydney, na costa sudeste da Austrália, entre os dias 19 e 28 de outubro deste ano. O torneio tem por objetivo celebrar o heroísmo e espírito dos homens e mulheres que trabalham em uma das profissões mais respeitadas do mundo. "Embora a ênfase dos jogos é a participação, a concorrência é feroz", disse Joilton Cunha.
A preparação do bombeiro potiguar é bastante rigorosa e acompanhada de perto pela nutricionista Fátima Nunes e pelo personal trainer Igor Costa. Ao todo, Joilton Cunha treina uma média diária de quatro horas, de segunda a sábado, dividido entre atividades aeróbicas e anaeróbicas.
Vestindo o uniforme completo, utilizado pelos bombeiros no combate a incêndio, com um peso em torno de 20 quilos, o oficial do Rio Grande do Norte vem realizando corridas diárias, em terrenos de dunas e ladeiras, com a finalidade de garantir um excelente condicionamento físico para representar bem o país no evento. Além disso, o bombeiro potiguar está direcionando seus treinamentos a repetições de "circuitos" semelhantes aos exigidos no torneio mundial.
A competição contará com diversas modalidades, tais como natação, judô, futebol, atletismo, basquete, vôlei, entre outras. O bombeiro potiguar, Joilton Cunha, está inscrito na modalidade de toughest firefighter aAlive, que no Brasil é chamada de "Bombeiro Durão". Essa prova se realizará em quatro fases, e o campeão será o que finalizar o circuito no menor tempo. Dentre as etapas a serem realizadas nessa modalidade estão: arraste de mangueiras, equivalente a 120 quilos, a uma distância de 90 metros, carregar um galão de 25 quilos, arrastar um boneco de 80 quilos, subir uma corda de três metros de altura, erguer duas escadas de 20 quilos, subir até o terceiro andar de um prédio carregando 25 quilos, e a última etapa subir dezessete andares de um prédio.
"Este evento é também uma oportunidade para divulgar os bombeiros do Rio Grande do Norte e do Nordeste, uma vez que esta será a primeira vez que um bombeiro nordestino irá competir neste grandioso evento mundial", disse Joilton.
Fonte: Tenente Couceiro

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top