
Rommel "Formiga" faz parte do projeto "Meninos que lutam" da Academia Mossoró Combat há mais de dois anos. "Fazer parte do projeto já me rendeu bons frutos. Desenvolvi disciplina, bom comportamento e responsabilidade", disse ele. A iniciativa da academia mossoroense de caráter predominantemente social visa beneficiar crianças e adolescentes carentes do bairro Paredões, zona norte da cidade. O projeto atende cerca de 20 jovens que aprendem técnicas da arte marcial de origem indiana e desenvolvem o lado da cidadania.
Como integrante do projeto, o jovem atleta também já coleciona diversas vitórias dentro do tatame. Em conversa com o CORREIO DA TARDE em novembro do ano passado, Rommel "Formiga" já colecionava diversas vitórias dentro do tatame. "Já participei de várias competições de jiu-jitsu. Das cerca de 21 lutas que enfrentei, conquistei o primeiro lugar em pelo menos 20 campeonatos", contou ele na época. Recentemente, ele participou da 2ª Copa Meia Guarda em Fortaleza, onde conquistou vitória na competição.
Além de Rommel "Formiga", outros dois atletas da Academia Mossoró Combat também representam Mossoró no Pan-americano de Jiu-Jitsu em São Paulo. Gabriel T-Rex entra na categoria roxa pluma (até 64 kg) e Rodrigo Emerson integra a roxa pesadíssimo (acima de 100 kg). Ambos os lutadores também contam com uma trajetória de conquistas dentro do tatame.
Fonte: Correio da Tarde
Nenhum comentário :