
Uma justa homenagem já começa a ser desenhada, junto com o sonho de construir o Centro de Treinamento do Potiguar de Mossoró. O novo empreendimento do futebol do Rio Grande do Norte, quase como um batismo natural, vai recebendo o nome de Centro de Treinamento Manoel Barreto, carinhosamente já chamado também de "O Barretão".
É o reconhecimento a um homem que doou sua vida à sobrevivência do Potiguar desde muito jovem. Nem mesmo o período em que a saúde já estava debilitada e, apesar das recomendações médicas e da vigilância da família e amigos, Manoel Barreto não se permitiu ficar distante do Potiguar, sempre presente com uma palavra ou gesto mais concreto que fosse necessário para que o alvirrubro pudesse se fazer presente com dignidade.
Com lançamento oficial programado somente para o mês de dezembro, provavelmente dia 16, as obras no local onde surgirá "O Barretão" já foram iniciadas. Por enquanto o trabalho é de preparação do terreno, principalmente onde surgirá o primeiro campo. É pretensão da diretoria do alvirrubro e das pessoas envolvidas diretamente no projeto, de pelo menos até o mês de fevereiro um campo de treino esteja pronto.
Fonte: O Mossoroense
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :