
Com 11 pontos em 12 possíveis, o enxadrista Gilson Pereira sagrou-se vencedor do Campeonato Mossoroense 2012, de maneira invicta e convincente, distanciando-se 1,5 pontos do vice, o ex-campeão, Carlan Amorim. A final do Mossoroense foi realizada num schurig com os 13 enxadristas classificados ao longo do ano para a fase Final. A direção ficou aos encargos de Helder Cavalcante, com arbitragem do experiente professor Leôncio Rodrigues, também ex-campeão.
A festa enxadristica mossoroense culminou com a confraternização entre os participantes e convidados na cerimônia de encerramento com entrega de prêmios e simultânea realizada pelo atual campeão do Nordeste e pentacampeão potiguar, MF Maximo Iack Macedo. Os destaques foram Márcio Barbosa, único a vencer o Mestre, além de Gilson Pereira, Antônio Soares e José Evangelista, que empataram. As sete demais partidas foram vencidas pelo simultanista.
"O nível de jogo dos enxadristas mossoroenses é muito bom, todas as partidas foram lutadas.", constatou Iack. O mestre aproveitou o espaço para parabenizar os organizadores do certame pela iniciativa e agradecer o honroso convite para a simultânea, em especial a Antônio Soares, Gildivan Carneiro, Ibernon Luiz e Helder Cavalcante.
Fonte: Xadrez Potiguar
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :