
A academia Gracie Barra Natal recebe na tarde deste sábado, 15, a partir das 17h, o faixa coral de 8º grau, o baiano Maurício Robbe, de 68 anos, aluno de Carlos Gracie, considerado o "fundador" do jiu-jitsu no Brasil. Na ocasião, o mestre na arte marcial mais praticada do País, participará de um seminário na academia localizada no Alto da Candelária, na Avenida Salgado Filho, zona sul de Natal, com objetivo de passar seus conhecimentos no esporte.
De acordo com Itácio Lisboa, faixa preta do quarto grau, colaborador e representante do grupo no Rio Grande do Norte, Maurício Robbe é considerado uma enciclopédia do "Brazilian Jiu-Jitsu". Em seu currículo, oito conquistas consecutivas e inéditas do Campeonato Internacional Máster e Sênior, de 2002 a 2009; oito títulos no Campeonato Brasileiro de 2003 a 2010, ambos na categoria sênior 5 (56 anos em diante), nos pesos pesadíssimo e absoluto; e o título de Campeão Europeu 2009, na categoria sênior 3 (46 a 50 anos) pesadíssimo.
Segundo o representante de Gracie Barra Natal, com vagas limitadas, e poucas ainda em aberto, cerca de 70 alunos terão o privilégio de absorver um pouco da experiência do mestre baiano. “Os participantes terão a oportunidade, no tatame, de acompanharem aulas técnicas e teóricas”, comentou Itácio Lisboa, ainda lembrando que os graduados ganharão um certificado de participação no evento.
Fonte: DN Oline
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :