Um sucesso a Copa Norte-Nordeste de Sinuca

A 1º Copa Norte-Nordeste de Sinuca em Natal superou todas as expectativas dos organizadores, e teve no confronto Rio Grande do Norte x Ceará o grande ápice do evento. O embate entre os vizinhos aconteceu ao longo de todas as fases da competição, inclusive na final, onde o cearense Jesus Batista, de 68 anos, levou a melhor sobre o potiguar Manu, sagrando-se campeão nordestino.
Sucesso de público, a competição contou com a participação de 80 jogadores disputando o título em seis mesas na sede social do América Futebol Clube, no Tirol. Mais de R$ 13 mil foram distribuídos em premiação aos participantes, que vieram de praticamente todos os estados das regiões Norte e Nordeste.
No final quem levou a melhor foi o industrial Jesus Batista, tricampeão brasileiro de sinuca na categoria sênior, que bateu o potiguar Manu, vice-campeão brasileiro e um dos favoritos ao primeiro lugar, numa “melhor de nove” partidas na final, ficando com o troféu de campeão nordestino e o prêmio de R$ 4 mil.
Para Gil Silva, da Natal Snooker, organizadora da Copa Norte-Nordeste em Natal, o evento superou todas as expectativas para este ano e já começou a dar frutos para 2013. “Tivemos uma grande presença do público, uma procura muito grande de atletas e, principalmente, a garantia de que esta foi apenas a primeira de muitas edições da competição”, disse.
Entre as novidades, está a de que a Copa Norte-Nordeste de Sinuca foi incluída no calendário oficial de eventos do América Futebol Clube. “Em nome do América, eu só tenho a parabenizar todos os organizadores deste grande evento e dizer que estamos incluindo este torneio no calendário anual de competições do América”, disse o vice-presidente social do clube, Carlos Gurgel.
Ainda comemorando o bom resultado da primeira edição, a Copa Norte-Nordeste de Sinuca 2013 já começou a ser trabalhada. Nesta semana, por exemplo, a Natal Snooker terá uma reunião com o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, para formalizar apoio à competição.
“Tivemos aqui a presença de vários parceiros, representantes da classe política e de empresários que já garantiram apoio ao evento para o próximo ano. Iremos agora formalizar uma parceria com a Secretaria do Esporte, que já parabenizou a Copa Norte-Nordeste através do próprio secretário Joacy Bastos, que se mostrou muito solícito a esta tentativa de difundir a sinuca no Rio Grande do Norte”, encerrou Gil Silva.
Fonte: Blog do Gringo

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top