
Os três lutadores do extinto Strikeforce, que estrearam no card preliminar do UFC nesse sábado, 2, pela edição 156, em Las Vegas, mostraram que estão no nível dos atletas do maior evento do mundo. Isaac Vallie Flagg, Bobby Green e Tyron Woodley venceram seus adversários, todos com pelo menos uma luta pelo Ultimate, e comandaram a “goleada”. Único brasileiro em ação nas preliminares, Gleison Tibau decepcionou e perdeu para Evan Dunham por pontos.
Com mais estatura, Dunham conectou boa sequência no início da luta, mas o brasileiro foi quem encaixou o primeiro golpe duro da luta, um cruzado de direita. Na sequência, Tibau conseguiu a queda e atacou na guilhotina em pé, levando a luta para o chão, mas o gringo escapou. Ele se levantou e colocou Tibau de costas na grade, mas o potiguar voltou ao centro da jaula, sem ficar em perigo.
No assalto posterior, o anfitrião igualou as ações e levou ligeira vantagem, inclusive, conseguindo levar o brasileiro (que rapidamente se levantou) ao chão. No terceiro round, a diferença foi mais clara. Aparentemente cansado, Tibau não “encontrou” o adversário, levou golpes com facilidade e, nos segundos finais, recebeu diversas joelhadas no rosto, perdendo na decisão dividida dos jurados.
Fonte: Tatame
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :