Futsal do América treina forte para Taça Brasil

A equipe de futsal do América/Cavaleiros do Forró vem treinando forte para a disputa da Taça Brasil de Futsal, que acontecerá de 1º a 8 de abril, na cidade de Erechim-RS. No último final de semana, a equipe comandada pelos técnicos Arturzinho (foto) e Udenis, disputou um torneio preparatório em Goiana-PE, contra as equipes do Goiana, Náutico e Sport.
“Foram amistosos contra adversários de tradição no Nordeste, três bons testes, que junto com os trabalhos de treinamento diários deixarão o grupo americano em condições de fazer uma boa Taça Brasil”, disse Arturzinho que pode repetir o feito de 1970, quando levou o América à final da Taça Brasil contra o Palmeiras, conquistando o vice-campeonato inédito para o clube.
Com apoio do presidente Alex Padang, Artur conseguiu formar um elenco mesclado de experiência e juventude. “Temos no nosso elenco jogadores experientes como Neílson, Biro-Biro, Almir, Anderson, com novos talentos como Kilmer, Jordan, Preto, deixando o time mais uniforme”, coloca o treinador. Também fazem parte do elenco Demètrio, Júnior Lafayete, Renato, Maico, Válber, Reno e Laio.
Os treinos estão sendo realizados diariamente no ginásio Nélio Dias, a partir das 20h30. A equipe alvirrubra, que também conta com o patrocínio da Academia Ativa, caiu no Grupo B da primeira fase da Taça Brasil, ao lado do Carlos Barbosa, Minas Tênis Clube e Goiás. O time alvirrubro ainda disputará três competições na temporada 2013: a Taça Cidade do Natal, o Campeonato da InterTV Cabugi e o Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal, da FNFS.
“Seco pra jogar”
A ansiedade para pôr em prática - em competição oficial - todo o trabalho que estão realizando nos treinamentos, por parte dos atletas e comissão técnica é muito grande. Prova disso é que, nessa terça-feira, 19, por ocasião do Congresso Técnico da Taça Cidade do Natal de Futsal, o representante do América propôs à federação iniciar a competição logo nesta quinta-feira, 21, diante da SEA – Sociedade Esportiva Alecrinense. O representante da sociedade, Alison Lene, não topou, assim como Clóvis Gomes, presidente da FNFS, devendo mesmo a taça ser iniciada na próxima segunda-feira.
Fonte: site oficial do América, adaptado ao Esporte Amador RN

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top