
No jogo da paz, a equipe máster do ABC não deu pra saída. Foi goleada pela de igual categoria do América por 5 a 0. O prélio aconteceu na tarde desse domingo, 17, no estádio José Nazareno do Nascimento, o Nazarenão, na cidade de Goianinha, distante 54 quilômetros de Natal. O embate foi realizado na preliminar do clássico-rei do futebol potiguar, América e ABC, válido pelo Estadual 2013.
O destaque da partida ficou por conta do atacante Helinho, que marcou três dos cinco gols alvirrubros. Outro ex-jogador que não deixou por menos foi o meia Souza (foto), também do América, autor de um dos gols considerados mais bonitos do estádio Nazarenão.
Pelo lado do América o torcedor pôde matar a saudade do futebol praticado por Souza, Moura, Carioca, Montanha, Carlos Mota, Júlio César, Helinho, Oliveira e Carlinhos, entre outros. Pelo ABC, Saraiva, De Leon, Tecy, Tião, Rômulo, Quinho, Joãozinho, Zinho, Joelson, Sílvio Madona, além de outros.
As delegações de másteres dos dois clubes chegaram ao estádio na mesma condução e entraram no campo de jogo pelo mesmo túnel. Esse comportamento dos veteranos batizado de “paz no estádio de futebol”, serve como exemplo para torcedores, dirigentes e até mesmo jogadores profissionais das duas agremiações.
Por Esporte Amador RN
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :