
O presidente da ACERN – Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte -, Valfran Valentim Bezerra, solicita encarecidamente aos repórteres que trabalham às margens do campo de jogo dos estádios de futebol, no Campeonato Estadual, para não entrarem no local destinado, restritamente, aos jogadores e aos árbitros. Valfran orienta seus colegas associados no sentido de que, só entrevistarem os jogadores fora das quatro linhas do gramado.
Segundo o presidente da associação, a prática evita retardar o início das partidas e, consequentemente, causar aborrecimento. Ainda de acordo com Valfran, um delegado da Federação Norte-rio-grandense de Futebol já ameaçou constar em súmula a invasão de campo por alguns repórteres. Isso pode prejudicar, com punição, o clube mandante do jogo. Valentim pede a compreensão de todos.
Por Esporte Amador RN
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :