
O potiguar Renan Barão, campeão do peso galo do UFC, embarca neste domingo, 7, para o Canadá, onde fará a promoção da luta com o americano Eddie Wineland, que será o duelo principal do UFC 161, no dia 15 de junho. Ele colocará mais uma vez em jogo o cinturão interino da categoria. A última luta de Barão, que tem a maior sequência de vitórias do Ultimate Figther na atualidade com 30 triunfos seguidos, foi no dia 13 de fevereiro, quando venceu Michael McDonald.
"Estou viajando para o Canadá e fico por lá até o dia 11. Depois sigo direto para o Rio de Janeiro, onde vou intensificar os treinamentos de preparação física para encarar o americano Eddie Wineland, que será um belo desafio. É um cara duro, que já foi campeão da extinto World Extreme Cagefighting (WEC). Porém, espero entrar mais uma vez bem focado e fazer um belo trabalho, mantendo o cinturão no Rio Grande do Norte", disse Barão em entrevista ao Defato.com.
O potiguar, que em sua última luta venceu Michael McDonald com uma finalização katagatame, também espera vencer para encarar o campeão da categoria, Dominick Cruz. "Estamos todos ansiosos por esse luta, mas parece que ele terá que passar por mais uma cirurgia no joelho e se tudo der certo, só deverá mesmo ocorrer no ano que vem. Apesar dessa expectativa, o foco tem que ser no Eddie no UFC 161”. Renan ocupa hoje a nona colocação entre os dez melhores lutadores do mundo de MMA.
Fonte: Jornal de Fato
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :