
Ribamar Cavalcante é mesmo um danado. Tenho lembrança sim, que gravei com a Bia Figueiredo e também com o Átila Abreu no Kártódromo de Natal, cuja entrevista foi ao ar no programa Movimentando o Amadorismo da então Rádio Poti, em 2001, hoje, lamentavelmente extinta. Agora, Riba, o que não sabia é que você havia registrado minha conversa com Átila e guardado a fotografia no seu vasto arquivo esportivo. Fiquei surpreso, sim.
Junto com a fotografia a qual me mandou, Ribamar me escreveu: “É com prazer que envio esta foto para o amigo matar as saudades dos momentos importantes do automobilismo do Rio Grande do Norte. Infelizmente, nossos governantes demoliram o kartódromo. Considero um absurdo.
Amigo, fique certo de que você contribuiu muito divulgando as notícias do automobilismo do RN. Você faz parte da história do kart do nosso Estado. Detalhe: esta competição foi realizada em novembro de 2001. Na época, tive o privilégio de ser o administrador do kartódromo.”
Bondade sua, Ribamar. Não fiz nada a mais que minha obrigação ao cobrir as competições esportivas, quando trabalhei no jornal Diário de Natal e na Rádio Poti, a pioneira. Coincidentemente, jornal, rádio e kartódromo foram extintos. Ainda bem que nós continuamos vivos.
Por Manoel Cirilo, de Esporte Amador RN
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :