Com certeza, Ribamar. Matei as saudades

Ribamar Cavalcante é mesmo um danado. Tenho lembrança sim, que gravei com a Bia Figueiredo e também com o Átila Abreu no Kártódromo de Natal, cuja entrevista foi ao ar no programa Movimentando o Amadorismo da então Rádio Poti, em 2001, hoje, lamentavelmente extinta. Agora, Riba, o que não sabia é que você havia registrado minha conversa com Átila e guardado a fotografia no seu vasto arquivo esportivo. Fiquei surpreso, sim.
Junto com a fotografia a qual me mandou, Ribamar me escreveu: “É com prazer que envio esta foto para o amigo matar as saudades dos momentos importantes do automobilismo do Rio Grande do Norte. Infelizmente, nossos governantes demoliram o kartódromo. Considero um absurdo.
Amigo, fique certo de que você contribuiu muito divulgando as notícias do automobilismo do RN. Você faz parte da história do kart do nosso Estado. Detalhe: esta competição foi realizada em novembro de 2001. Na época, tive o privilégio de ser o administrador do kartódromo.”
Bondade sua, Ribamar. Não fiz nada a mais que minha obrigação ao cobrir as competições esportivas, quando trabalhei no jornal Diário de Natal e na Rádio Poti, a pioneira. Coincidentemente, jornal, rádio e kartódromo foram extintos. Ainda bem que nós continuamos vivos.
Por Manoel Cirilo, de Esporte Amador RN

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top