
Com a participação de 25 mil corredores de todos os continentes, foi realizada no domingo, 7, a tradicional Corrida Internacional de Santiago, Chile. O Brasil mandou 1.400 atletas, entre homens e mulheres. O baiano Édson foi o melhor brasileiro colocado e o currais-novense Anderson Crisóstomo “Quizinha” (foto) ficou em segundo lugar entre os brasileiros. Na classificação geral, Édson foi o 9° colocado e Anderson, o 16°.
O percurso da corrida foi de 42 km. O tempo do brasileiro Édson: 2h19. Já Anderson completou a prova em 2h25. No feminino, a currais-novense Damiana Sales terminou a competição em 1° lugar na sua categoria. No geral, ela ficou na 4° posição.
Para essa corrida, a Prefeitura de Currais Novos mandou seis integrantes: os atletas Anderson Crisóstomo, Francimário Jerônimo, Francisco Pereira, Damiana Sales, Julliana Yonara e o treinador Hipólito José.
Com informação de Luiz Sátiro, do Escrete de Ouro
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :