“Formiga” vibra em lutar de novo no Brasil

O potiguar Jussier “Formiga” da Silva já tem data para voltar a competir pela maior organização de MMA do mundo. No próximo dia 18 maio, o faixa preta de jiu-jitsu fará sua segunda apresentação no UFC contra o norte-americano Chris Cariaso, pela categoria dos moscas, para atletas até 57 quilos. O combate será travado na edição de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, no card que terá como evento principal da noite a luta entre Vitor Belfort e Luke Rockhold, ex-campeão dos médios do Strikeforce.
Formiga estava escalado para a edição do Brasil desde o dia 19 de fevereiro para lutar contra Darren Uyenoyama, combate não confirmado posteriormente. Agora, com o nome do novo adversário já definido, o atleta começou o camp em Natal, na Kimura/Nova União, com atletas conhecidos no MMA como Renan Barão, Jorjão Rodrigues, Fábio Bolinho, Ciro “Bad” Boy, e concluirá na Nova União, no Rio de Janeiro, com o auxílio de Marlon Sandro, Johnny Eduardo, José Aldo, Hacran Dias, John Macapá e outros. O atleta da Kimura/Nova União não luta desde o dia 5 de outubro de 2012, data da estreia dele no UFC contra John Dodson.
Sobre o novo combate, Formiga declarou que desde a primeira luta na organização não deixou de participar de treinos técnicos e preparação física. “Já vinha treinando muito bem no Rio de Janeiro e aproveitei os camps de José Aldo, para a luta contra Frankie Edgar, e o de Renan Barão para o combate contra Michael McDonald. Desde que cheguei a Natal continuei na mesma pegada, em um ritmo muito bom, inclusive já fazendo a preparação física adequada para a etapa entre as lutas, tudo isso pensando no meu adversário”.
O ex-campeão do Shooto Sul-Americano aprovou a luta no Brasil e garante não sentir a pressão pelo combate. “Vai ser bom para mim porque vou lutar em casa. Isso aumenta um pouco a responsabilidade, mas, de certa forma, nos empurra a dar um grande espetáculo”, adiantou. Formiga descartou qualquer dificuldade pelo fato de Cariaso ser canhoto. “O Chris é um cara perigoso. Ele chuta alto, chuta bem colocado. Outra coisa é que ele é canhoto, mas isso também não será problema porque já fiz quatro ou cinco lutas com lutadores com a mesma característica”, observou.
O natalense lembra que Cariaso já lutou com Renan Barão, atual campeão interino da categoria dos galos do UFC e disse que recebeu ajuda do parceiro. “Barão me disse como ele aceitou o chão e falou um pouco da movimentação dele no octógono. Na verdade, a luta foi rápida e não dá para avaliar muita coisa partindo disso, principalmente porque já faz mais de dois anos. Nesse período, o jogo de todo mundo muda. Mas, independente disso, acompanho as lutas dos caras da minha categoria porque é uma divisão pequena e podemos pegar qualquer uma ali”, declarou.
Fonte: Jornal de Hoje

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top