Justiça desportiva faz sessão história no fórum

Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte faz primeira sessão nas espaçosas dependências do novo Fórum da Justiça Desportiva, localizado no prédio sede da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, no bairro de Candelária, Natal. Antes da sessão, ocorrida no início da tarde desta terça-feira, 16, o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos, conduziu um grupo de advogados militantes na Justiça Desportiva até as dependências do fórum.
Após a instalação e eleição conjunta nos órgãos judicantes da Justiça Desportiva do RN – Câmara Disciplinar Desportiva (1ª instância) e Comissão Disciplinar Desportiva (2ª instância), foi iniciada a primeira sessão ordinária no Fórum da Justiça Desportiva.
"Temos que parabenizar o secretário Joacy Bastos por este plenário. Nenhuma entidade esportiva do Estado tem um plenário desse porte. Quero parabenizar cada membro do tribunal aqui presente, que passa agora a fazer parte dessa história", afirmou na abertura dos trabalhos, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do RN, o advogado Mirocem Ferreira Lima Júnior.
Para o presidente da Câmara Disciplinar, José Robson Saldanha, que também pertence ao TJD da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, as dependências da Justiça Desportiva do RN são as melhores do Estado. "Não conheço um tribunal de justiça no Estado tão bem estruturado como esse. Com certeza, o Governo do RN está saindo na frente de muitos estados brasileiros", disse Robson Saldanha.
As novas instalações, sonho antigo da Justiça Desportiva, se tornaram possíveis graças à sensibilidade do Governo do Estado e ao emprenho do secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos. Os dois órgãos da Justiça Desportiva são competentes para julgar as demandas disciplinares ocorridas nas diversas competições promovidas pela Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte.
Na pauta da sessão histórica desta terça, um único processo referente à partida de futebol entre o município de Pedra Grande e Rio do Fogo, válido pela 1ª Copa Escolar Garoto Bom de Bola, ocorrida no sábado, 13 na cidade de Pedra Grande.
Em julgamento a expulsão de um atleta da seleção de Rio do Fogo – Fernando da Silva. O colegiado decidiu pela advertência ao atleta e manteve a suspensão automática em razão do cartão vermelho.Nesta quinta-feira, 18, o Tribunal de Justiça Desportiva volta a se reunir, ao meio-dia, para julgar vários outros processos de partidas da Copa Garoto Bom de Bola.
Fonte: SEEL RN

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top