Muitos jovens na luta olímpica e no ciclismo

As regionais do RN Podium mobilizaram neste domingo, 21, centenas de atletas de todas as regiões do Rio Grande do Norte nas competições de luta olímpica e ciclismo nos municípios de Baía Formosa e Macaíba.
Baía Formosa sediou, em seu principal ginásio de esportes, a competição de Luta Olímpica durante todo o dia do domingo. Mais de 100 jovens atletas/alunos da modalidade estiveram na disputa de medalhas, produzindo um espetáculo de qualidade para um público que tomou conta das arquibancadas do ginásio.
"O RN Podium está se consolidando em todo o Rio Grande do Norte. A Luta Olímpica já é uma realidade. O Estado tem um dos melhores desempenhos do Brasil na Luta Olímpica. Vamos nos preparar cada vez mais para entusiasmar os jovens com essa e outras modalidades esportivas, e conquistarmos vitórias no âmbito nacional", afirmou o secretário do Esporte do RN, Joacy Bastos.
As competições de Luta Olímpica foram disputadas por atletas/alunos nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, no masculino e no feminino. Presente na região de Baía Formosa, o superintendente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, Roberto Leitão, destacou o nível e a organização do torneio. "Fiquei impressionado com a quantidade de atletas, com a organização do evento, e com o nível técnico do torneio", ressaltou.
Final eletrizante
A final das competições da categoria de 15 a 17 anos, masculino, reuniu dois promissores nomes do Rio Grande do Norte na Luta Olímpica. Felipe de Oliveira Matias, do Colégio Objetivo de Natal, e Telmo Rodrigues de França, da Escola Estadual Paulo Freire, de Baía Formosa. Os dois travaram uma luta eletrizante e de alta qualidade técnica. Vitória na contagem de pontos de Felipe Matias, de Natal. A medalha de prata ficou com o atleta de Baía Formosa, Telmo Rodrigues.
Ciclismo
A competição de ciclismo contou com dezenas de crianças e jovens atletas/alunos na manhã deste domingo em Macaíba. Ciclistas nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, masculinos e femininos, vindos de vários municípios do Rio Grande do Norte. "Acho que o RN Podium significa uma grande oportunidade de revelar atletas. Os atletas do Estado que são destaques nacionais saíram do desporto escolar", destacou a presidente da Federação Norte-rio-grandense de Ciclismo, Sônia Cardoso.
Fonte: SEEL, adaptado ao Esporte Amador

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top