Passeio Ciclístico marca Dia Mundial da Saúde

Neste domingo, 7, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, em parceria com a Ong Baobá, a Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte e a Bicicletada Natal, realizará um Passeio Ciclístico em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, cujo objetivo é divulgar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da promoção da saúde e qualidade de vida.
Destacamos também o apoio da Associação Potiguar dos Fotógrafos do RN, Barco Ecológico de Cunhaú e vários outros grupos ciclísticos da capital que estarão participando desta iniciativa pela mobilização de um mundo saudável para todos.
O Dia Mundial da Saúde, foi instituído no ano de 1948, pela Organização Mundial de Saúde, dentro dos princípios da Declaração dos Direitos Humanos no qual “Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a saúde e o bem-estar próprios e de sua família, incluindo alimentação ou outros meios de subsistência em circunstâncias fora de seu controle” (Artigo 25, paragrafo 1).
O evento contará com a participação de inúmeros ciclistas da capital e da região metropolitana da grande Natal, cuja concentração ocorrerá na Praça Cívica da cidade, antiga Praça Pedro Velho, no bairro de Petrópolis, das 7h30 às 8h00, e a largada está prevista para as 8h10.
A inscrição é gratuita. As camisas serão entregues por ocaião da concentração. Os ciclistas devem preencher um formulário para no final do evento participar do sorteio “Barco Ecológico de Cunhaú”, com direito a concorrer a dez passeios de barco. Cada ganhador pode levar seu acompanhante, onde desfrutarão das belezas do litoral sul do Estado, margeando as florestas dos manguezais dos rios Cunhaú e Curimataú, cujas nas¬centes localizam-se no estado da Paraíba.
A Aptho - Associação Potiguar de Fotógrafos do RN - parceira deste evento, fará cobertura de todo o percurso, que sairá em direção às avenidas Potengi, Hermes da Fonseca e Alexandrino de Alencar, finalizando no Parque das Dunas, antigo Bosque dos Namorados.
Fonte: Assessoria da Secretaria, adaptado ao Esporte Amador RN

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top