Fora do UFC 161, Barão promete voltar melhor

Campeão interino do peso-galo, potiguar revela tristeza por ter ficado fora da luta, mas espera voltar o quanto antes O campeão interino peso-galo do UFC, Renan Barão, não ficou nada satisfeito com o corte do evento número 161 da organização, marcado para o dia 15 de junho, em Winnipeg, Canadá, devido a uma contusão no tornozelo direito. Por isso, a expectativa do potiguar é voltar o quanto antes ao octógono e em “grande estilo”, até para retribuir as palavras de carinho que recebeu desde que sua lesão foi anunciada.
“Fiquei bem triste mesmo quando me machuquei e ainda mais depois que o UFC confirmou que estava fora da luta. Sei que foi o certo, não havia o que ser feito, mas a gente sempre fica chateado quando uma lesão atrapalha os planos. Agora, as palavras que as pessoas mandaram pelo Twitter e Facebook, desejando força e tal, fizeram eu me sentir bem melhor, me deixaram muito feliz, cheio de energia para voltar em grande estilo. Com certeza voltarei melhor para retribuir todo esse carinho”, afirmou Renan Barão.
A contusão do lutador ocorreu durante um treino na Nova União, no Rio de Janeiro, onde ele fazia a parte final da preparação. Barão contou que nem chegou a sentir tanta dor no momento, mas pouco depois o tornozelo ficou bem inchado, impossibilitando os movimentos e o tirando da rotina de preparação. “Realmente, vejo que não tinha condição de luta, porque estou tendo que ficar sem treinar por vários dias e com o nível elevado da competição, não poderia me apresentar sem estar 100%. Seria dar muita chance ao azar”, analisou.
Com a saída de Renan Barão do evento, a luta principal da noite será entre os meio-pesados Rashad Evans e Dan Handerson. Maurício Shogun e Rogério Minotouro fazem o chamado co-evento do UFC 161. “Espero que minha luta contra Eddie Wineland seja remarcada. Vejo que a contusão não foi tão forte e devo voltar a treinar nos próximos dias”, previu Renan Barão, que faz fisioterapia em Natal desde o início da semana. “Estou tendo acompanhamento médico e seguindo a risca o que foi recomendado. É muito ruim ficar sem treinar, mas não posso forçar agora”, acrescentou.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Artur Dantas

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top