Formiga vence Cariaso por decisão dos jurados

Em combate com poucas emoções, brasileiro domina os dois primeiros rounds e triunfa por decisão unânime dos jurados. Estamos falando de Jussier Formiga (na foto à direita),, que saiu vitorioso do confronto contra o americano Chris Cariaso, no sábado, 18, no UFC de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Melhor nos dois primeiros rounds, Formiga venceu a luta por decisão unânime dos jurados (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28), em duelo válido pela categoria mosca. Foi a primeira vitória de Jussier em duas lutas realizadas no UFC. Em toda a carreira, o potiguar soma 14 vitórias em 16 combates.
O confronto começou amarrado, e, logo no primeiro minuto, os atletas foram para a grade, onde Formiga começou a levar vantagem. Com o rival por baixo, ele tentou desenvolver a parte de solo, mas foi neutralizado pelo americano, que só conseguiu levantar a um minuto do fim graças a uma intervenção do árbitro. Especialista em muay thai, Cariasso tentou trabalhar chutes altos, mas não conseguiu conectar nenhum golpe. Melhor para Jussier Formiga, que foi para o intervalo em vantagem.
Mais agressivo, o brasileiro acertou o oponente na perna com 15 segundos do segundo round, jogando-o no chão. Após cair por cima novamente, Formiga golpeou a cabeça de Cariasso, que passou a ser castigado nos minutos seguintes. Restando um minuto e meio para o fim, o árbitro mandou os atletas se levantarem. Reestabelecido, o americano acertou um direto de direita, mas Formiga logo encurtou a distância. Cariaso ainda empurra o rival, mas não havia tempo para mais nada.
Formiga voltou mais cauteloso para o terceiro e último round, conectando o primeiro ataque aos 45 segundos. No chão e junto à grande, Cariaso tentou travar as entradas do brasileiro, que voltou a ficar de pé no terceiro minuto. Na sequência, o americano conseguiu pegar uma posição de guilhotina, mantendo-a por 10 segundos, quando Jussier se desvencilhou do braço do rival. Os segundos finais foram favoráveis ao americano, que caiu por cima, aplicando uma sequência de golpes, que fez o brasileiro sofrer até soar o gongo.
Fonte: Combate

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top