
O confronto começou amarrado, e, logo no primeiro minuto, os atletas foram para a grade, onde Formiga começou a levar vantagem. Com o rival por baixo, ele tentou desenvolver a parte de solo, mas foi neutralizado pelo americano, que só conseguiu levantar a um minuto do fim graças a uma intervenção do árbitro. Especialista em muay thai, Cariasso tentou trabalhar chutes altos, mas não conseguiu conectar nenhum golpe. Melhor para Jussier Formiga, que foi para o intervalo em vantagem.
Mais agressivo, o brasileiro acertou o oponente na perna com 15 segundos do segundo round, jogando-o no chão. Após cair por cima novamente, Formiga golpeou a cabeça de Cariasso, que passou a ser castigado nos minutos seguintes. Restando um minuto e meio para o fim, o árbitro mandou os atletas se levantarem. Reestabelecido, o americano acertou um direto de direita, mas Formiga logo encurtou a distância. Cariaso ainda empurra o rival, mas não havia tempo para mais nada.
Formiga voltou mais cauteloso para o terceiro e último round, conectando o primeiro ataque aos 45 segundos. No chão e junto à grande, Cariaso tentou travar as entradas do brasileiro, que voltou a ficar de pé no terceiro minuto. Na sequência, o americano conseguiu pegar uma posição de guilhotina, mantendo-a por 10 segundos, quando Jussier se desvencilhou do braço do rival. Os segundos finais foram favoráveis ao americano, que caiu por cima, aplicando uma sequência de golpes, que fez o brasileiro sofrer até soar o gongo.
Fonte: Combate
Nenhum comentário :