Troféus levam nomes de grandes esportistas

Três grandes nomes do esporte do Estado serão homenageados por ocasião do encerramento do Torneio de Futebol da ACERN – Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte. Tudo vai acontecer neste sábado, 4, no campo da ASSEC – Associação dos Servidores da Caern, localizado na Potilândia, em Natal, quando os vencedores da competição receberão seus prêmios.
Informação passada pelo presidente da associação, Valfran Valentim Bezerra, garante que o vencedor do torneio receberá, além de medalhas, o troféu Paulo Ramos. O vice-campeão fará jus ao troféu Paulinho Freire, enquanto a equipe mais disciplinada levará o troféu Humberto Pignataro - na foto ao lado de Ribamar Cavalcante.
Quem são eles?
Para quem não sabe, Paulo Ramos foi um empresário pioneiro no Rio Grande do Norte, na comercialização de material esportivo, com sua loja “A Paraibana”, ainda hoje localizada no bairro do Alecrim. Poucos têm conhecimento, mas, segundo o pesquisador Ribamar Cavalcante, Paulo ajudou muito o esporte amador, através da extinta FENAT – Fundação de Esporte de Natal. O homenageado faleceu no dia 30 de novembro de 2010.
Paulinho Freire, outro que emprestou seu nome ao troféu da ACERN, dispensa comentário. Hoje, vivinho da silva, é um político e desportista atuante na capital potiguar, onde foi vice-prefeito na gestão Micarla de Sousa, e atualmente é um conceituado vereador. No esporte, embora tenha presidido o América de Natal, é um defensor do futebol estadual, independentemente de cores de clubes.
Humberto Pignataro - nos anos 60 - foi vice-presidente e posteriormente, presidente do América Futebol Clube. Foi responsável, junto a alguns outros abnegados, pela maior agregação de patrimônio ao clube, seja pela construção da sede social da Rodrigues Alves, seja pela aquisição de vários imóveis para o clube - casos das áreas onde existia a Pousada do Atleta, na zona sul de Natal. Faleceu no dia 10 de fevereiro de 2009.
Os finalistas
Parnarádio de Parnamirim, CBN/Tropical e o time da própria ACERN são os finalistas do torneio, os quais decidirão o título em um triangular. Na roda passada, ocorrida no sábado, 27, a ACERN goleou o Parnarário por 5 a 0, enquanto a CBN/Tropical bateu a Band por 2 a 0. Encerrada a competição, a associação oferecerá um churrasco.
Por Esporte Amador RN

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top