Vejam os campeões do Interiorano de Xadrez

O representante de Ceará Mirim, Israel Costa Smith de Medeiros, sagrou-se campeão do Interior de Xadrez de 2013 de maneira invicta com 5 vitórias. Essa foi a terceira conquista de Israel em 2013, acumulando também os estaduais sub 20 e sub 18.
No feminino o título de campeã do interior 2013 foi conquistado pela representante local, Carolina Alves, que também está em grande fase, sendo a atual campeã do Nordeste, sub 20 e universitária.
Rosângela Martins, campeã estadual e do interior 2013 no sub18 feminino, venceu também sub18 absoluto do interior.
Nos sub 14 absoluto e feminino venceram os representante macaibenses, respectivamente, Kalison Kelvin e Kerolaine Iorrara, ambos apresentando um xadrez de bom nível.
A 28ª edição do Campeonato Potiguar Interiorano de Xadrez foi realizada no município de Monte Alegre durante os dias 25 e 26 de maio, com promoção da Federação Norte-rio-grandense de Xadrez, patrocínio da Prefeitura Municipal de Monte Alegre, direção geral do MF Maximo Valério Macedo, direção local de Carolina Alves e arbitragem principal de AF Maximo Igor Macedo, apoio organizacional Maíce Bárbara Macedo.
Destacou-se a ilustre presença do prefeito Severino Rodrigues durante a competição e no encerramento, apoiando e prestigiando o xadrez no município de Monte Alegre. Destaque também para o coordenador de esportes Eldonor Silveira, essencial para a captação, mobilização e execução dessa magna prova do calendário da federação.
Também digna de registro a presença do veteraníssimo campeão estadual de 1966, Luiz Soares de Macedo Neto, 90 anos de idade, representando Assu, sua cidade de nascimento.
Os pódios
Os pódios de todas as categorias foram os seguintes: Absoluto - 1º Israel Smith, de Ceará Mirim; 2º José Murilo Gomes, de Santo Antônio; e 3º Lucca Lucas Xavier, de Assu. Feminino - 1ª Carolina Alves, de Monte Alegre; 2ª Daniele Benício, de Macaíba; e 3ª Eloiza Cristina, de Macaíba. Sub18 - 1º Rosângela Martins, de Macaíba; 2º Daniel Smith, de Ceará Mirim; e 3º Pamela Shelda, de Macaíba. Sub18 Feminino. - 1ª Rosângela Martins, de Macaíba; 2ª Pamela Shelda, de Macaíba; e 3ª Cibele Florêncio, de Macaíba. Sub14 - 1º Kalison Kelvin, de Macaíba; 2º Kerolayne Iorrara, de Macaíba; e 3º Kyvia Dantas, de Poço Branco. Sub14 Feminino. - 1ª Kerolayne Iorrara, de Macaíba; 2ª Kyvia Dantas, de Poço Branco; e 3ª Raquel Martins, de Macaíba.
Fonte: Xadrez Potiguar, adaptado ao Esporte Amador RN

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top