FNFS define regulamento e cidades-sedes da Taça RN

Tangará, Macau, Santana do Matos e Macaíba. Estas são as cidades que vão sediar a fase preliminar da 4ª Edição da Taça RN Adulto Masculino de Futsal, tradicional competição promovida pela FNFS - Federação Norte-rio-grandense de Futsal. A competição será disputada entre os meses de junho e agosto. A taxa de inscrição, por equipe, custa R$ 350,00.
De acordo com Carmésio Cabral, diretor da federação, durante a fase de classificação a entidade vai arcar com a taxa de arbitragem, mas nas quartas-de-final, semifinal e final as despesas - taxa, transporte e alimentação - com a arbitragem ficam por conta da equipe mandante.
A única cidade da fase de classificação que não tem as datas definidas é Santana do Matos. A etapa Tangará será disputada entre 10 e 15 de junho - Congresso Técnico no dia 1º de junho -; Macau, de 24 a 29 de junho, e Macaíba de 1º a 6 de julho.
Mudança de regulamento
Diferente dos anos anteriores, quando as equipes campeãs se reuniam numa única sede para definir o campeão, este ano a FNFS decidiu que o campeão e vice de cada etapa classifica para disputar as quartas-de-final no sistema de cruzamento olímpico: 1º x 2º.
“Haverá um sorteio e as equipes disputam a segunda fase (quartas-de-final) da seguinte forma: os primeiros colocados enfrentam os segundos de cada etapa em Jogos de ida e volta, sendo o Jogo da volta na cidade do primeiro colocado. Para a semifinal e final haverá novos sorteios para definirmos a ordem dos jogos de ida e volta”, explicou Carmésio.
Clóvis Gomes, presidente da FNFS, aguarda com expectativa a realização de mais uma edição da Taça RN, que movimenta o interior do Estado. “A Taça RN já faz parte do calendário oficial da FNFS e é sinônimo de festa no interior. Os ginásios sempre lotam e o público gosta, curte muito o futsal. Gostaria de aproveitar para agradecer o apoio das Prefeituras de Tangará, Macau, Macaíba e Santana dos Matos, que vão sediar a Fase Classificatória”, disse Clóvis.
Fonte: FNFS

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top