
A CEAF – Comissão Estadual de Árbitros de Futebol – da Federação Norte-rio-grandense de Futebol está na contramão da história em relação à escalação dos árbitros do Estadual sub 17. Na semana passada, por ocasião dos jogos das semifinais, a comissão indicou para dirigir os confrontos dois árbitros de primeira grandenza do futebol potiguar: Flávio Roberto Sales e Andrielly Elkeitt de Oliveira..
Já para o duelo decisivo da competição, que ocorrerá às 9h, deste domingo, 9, no estádio Juvenal Lamartine, em Natal, a comissão resolveu prestigiar Zandick Gondim Alves Júnior (foto), diplomado no ano passado. Pela importância dos jogos, a lógica manda que ocorresse o contrário, isto é, a decisão fosse dirigida por um árbitro de primeira linha.
De qualquer mneira, vamos torcer por grande arbitragem de Zandick, que é sem dúvida, uma das promessas de árbitros potiguares. Ele será assistido por Edilene Freire da Silva e Leonardo de Souza Leão. De acordo com o pesquisador-estatístico, Marcos Trindade, Zandick trabalhou em três jogos neste ano, inclusive no clássico sub 17, ABC versus América.
Por Esporte Amador, foto de Marcos Trindade
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :