URV surpreende América e é campeão de futsal

O URV, da cidade de São Gonçalo do Amarante, é o campeão da Taça Cidade do Natal de Futsal. A equipe comandada por Roberto Pereira venceu o América-RN por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, no ginásio Nélio Dias, na zona Norte da capital potiguar. A decisão, que começou com uma hora e meia de atraso devido à falta de energia, teve direito a polêmica no final. A partida foi encerrada antes do tempo regulamentar devido à invasão de torcedores americanos.
Cleudisson abriu o placar para o URV ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o América partiu em busca do empate, mas esbarrou na marcação do time de São Gonçalo do Amarante, e nas boas defesas de Rayony. Faltando 25 segundos para o fim, em lance polêmico, Gildemário, do América, pediu falta, os árbitros não assinalaram, e Joelson, com a trave aberta, fez o segundo gol do URV.
Durante a comemoração, torcedores de uma organizada do América aproveitaram a ausência de policiamento e invadiram a quadra para tomar satisfação com a torcida do URV. Na oportunidade, roubaram o bandeirão do URV, além da bolsa de um atleta e um instrumento da percussão da torcida adversária. Os próprios jogadores do América tentaram evitar o confronto, já que o jogo não havia acabado. Com o pânico criado no ginásio, muitos torcedores foram embora, e as equipes não voltaram para a quadra para o complemento da partida - 25 segundos restantes - e os árbitros encerraram a decisão. Depois da confusão, três policiais apareceram no ginásio, mas não desceram para a quadra.
- Enviamos o oficio ao Comando do Policiamento da Capital, mas não mandaram nenhum policial para o jogo. Foi assim durante outras 10 rodadas que realizamos no Nélio Dias. O ginásio tinha mais de 1.500 pessoas na final, e ainda bem que não ocorreu nada mais grave. Só temos que lamentar que ainda exista este tipo de torcedor - disse Clóvis Gomes, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, promotora do torneio.
Por Augusto Gomes, de Globoesporte.com Natal

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top