
Disputada nesse final de semana na arena montada na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa, e com o apoio do Ministério do Esporte, o Circuito Brasileiro de Seleções de Vôlei de Praia começou com um nível excelente. Entre as mulheres, brilharam as potiguares Aline e Alana e as cariocas, que já largam na frente para colocar o seu estado no topo do ranking. Ao final das seis etapas, a federação com o maior número de pontos se sagrará campeã do Circuito Sub 21, sob um novo formato na atual temporada.
Aline e Alana chegaram à final após derrotarem Paula Hofmann/Roberta Glat, do Rio de Janeiro nas quartas de final por 2 a 1, de virada, com parciais de 12/21, 21/18 e 16/14. Na semifinal, vitória mais tranquila por 2 a 0 (21/9 e 21/13) sobre Danielle/Paola, de Santa Catarina. Vale lembrar que, recentemente, o Rio Grande do Norte ficou com o título no naipe feminino do Circuito Banco do Brasil Sub 19 deste ano.
A 2ª Etapa do Circuito, na categoria sub-21, será em Fortaleza/CE no mês de julho e o Rio Grande do Norte estará representado pelos grandes atletas do Estado.
Fonte: FNV
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :