Alecrim é campeão da Liga Nordeste de Rugby

Após mais uma partida com pleno domínio, o Alecrim se sagrou tetracampeão da Liga Nordeste de Rugby, no sábado, 29, ao vencer o Piauí por 86 a 3, na casa do adversário. Com números impressionantes, sendo quase 400 pontos a favor e apenas 3 contra, justamente os três sofridos na final, a equipe garantiu o título de maneira invicta e a vaga para a Copa Brasil de Rugby, competição que foi vice-campeã em 2012.
Para o técnico da equipe potiguar, Franco Fiaschi, seus comandados estão de parabéns pela concentração e força de vontade demonstrada durante toda a partida, o que também foi visto durante a competição.
“Desde o primeiro minuto, entramos dando tudo, querendo ganhar de verdade. O adversário lutou até o fim, com muito entusiasmo, com muita vontade de jogar, mas o Alecrim estava muito bem organizado e o resultado foi maravilhoso. Fizemos uma excelente campanha como um todo”, disse.
Em viagem de trabalho aos EUA, o capitão alecrinense e atleta da Seleção Brasileira, Vitor Bezerra, vibrou com mais um título e a vaga para a Copa do Brasil. Segundo Vitor, a evolução da equipe nas últimas competições foi tão grande que mesmo com o desfalque do capitão, além de outros jogadores importantes que não puderam viajar, conseguiu a vitória na final sem dificuldades.
“Acompanhei as notícias do jogo pela internet e vibrei muito com a conquista. Ao longo dos últimos anos trabalhamos forte para construir uma equipe bastante competitiva. No início tínhamos 5 ou 6 jogadores que estavam sempre prontos. Ano passado tínhamos um primeiro time muito forte, mas precisávamos ter mais atletas no mesmo nível. Hoje, o capitão pode não estar presente na final e o Alecrim vence por 86 a 3”, explicou.
Invicto e com um saldo de quase 400 pontos, o Alecrim ainda aplicou maior placar da competição, quando venceu, logo na estreia, o Sertões do Ceará por 112 a 0. Segundo o técnico Franco, além de entrar em campo buscando a vitória, sua equipe busca sempre o melhor resultado possível, sem perder o ritmo mesmo quando já tem uma boa vantagem.
“A gente joga forte do início ao fim. Independente de estarmos ganhando de muitos pontos, não deixo o time diminuir a pegada. Jogamos pela vitória e também para manter a nossa pontuação o melhor possível. Em toda a Liga, não sofremos nenhum try e tivemos apenas três pontos em uma penalidade contra, neste último jogo”, disse Franco, que agora espera repetir o bom rendimento pela Copa do Brasil.
“Temos três dias de descanso e depois já voltamos a treinar normalmente. Dia 27, a gente viaja para o Rio de Janeiro para jogar contra o Rio Rugby, atual campeão local. Vamos com o time completo e trabalhando o máximo, para, quem sabe, superar o feito de 2012, quando fomos segundo lugar”, finalizou.
Fonte: Site do Alecrim FC

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top