América sub 17 pega Vitória na Copa do Brasil

O América sub 17 participará da Copa do Brasil de Futebol da categoria, que se inicia no dia 16 de julho. A equipe comandada pelo técnico Luizinho Lopes enfrentará o Vitória-BA, em confrontos programados para os dias 17 e 21 do mesmo mês.
A primeira partida ocorrerá no Estádio Manoel Barretto, o Barrettão, em Ceará-mirim-RN, e iniciará às 20h30. O jogo da volta está previsto para acontecer no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador-BA, com início marcado para as 16h.
“O Vitória é um time forte a nível de Brasil. Possui uma das melhores bases do país. Tem jogadores com características técnicas e um futebol vistoso. A gente está trabalhando, buscando uma forma de jogar estrategicamente pensada para esta partida. Na prática, nem sempre acontece como a gente programa, mas a gente já tem uma ideia de jogo e todos os nossos trabalhos estão voltados para a realidade desse confronto. E a gente ainda tem um período longo de preparação para este jogo tão importante”, comenta o técnico Luizinho Lopes.
A Copa do Brasil Sub 17 funciona como a Copa do Brasil de Futebol profissional. No início da competição, o jogo de volta não é realizado quando a equipe visitante vence a primeira partida por dois ou mais gols de diferença.
“Esta é uma competição eliminatória, então temos uma estratégia voltada pra isso: Garantir a realização do jogo da volta e definir lá. Sabemos que o Vitória é favorito, mas nós somos um clube grande também. O América é um clube tradicional e, por diversas vezes, venceu o Vitória. Por que não podemos vencer também?”, afirma Luizinho.
Apesar do favoritismo do adversário, o América não desistirá da vaga na segunda fase da competição e lutará até o fim para conquista-la.
“A gente passa as dificuldades que enfrentaremos, pros garotos, para que entrem precavidos, concentrados, focados, e que a gente tenha condições de conquistar um bom resultado. A gente é ciente das dificuldades, mas também é ciente de que podemos. Temos que manter o foco, ter fé, acreditar e motivar estes garotos pra que a gente atinja nosso objetivo”, finaliza.
Fonte: Site oficial do América

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top