Fórum de secretários lança "Atleta na Escola"

O programa "Atleta na Escola" será implantado este ano no Rio Grande do Norte com a modalidade de atletismo nas provas de salto a distância, corrida de mil metros rasos e corrida de 75 metros rasos. Podem participar alunos de 12 a 14 anos e de 15 aos 17 anos, nos naipes masculino e feminino. O programa contempla crianças e jovens estudantes das redes pública e privada e financia as competições em todas as etapas seletivas para a fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros.
Renausto Amanajás, responsável pelo programa do Governo Federal, e André Arantes, diretor de esporte de Rendimento Escolar do Ministério da Educação, tiraram dúvidas de gestores e secretários municipais presentes ao Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais do Esporte do RN, que aconteceu na sexta-feira, 19, em São Gonçalo do Amarante. O professor Renausto Amanajás destacou o caráter exitoso e inédito do fórum. "É uma iniciativa exitosa e inédita no Brasil. Eu fui do Ministério do Esporte e nunca vi algo tão participativo como esse fórum", disse.
"O fórum é um dos grandes responsáveis pelo sucesso que está sendo alcançado na consolidação da democracia esportiva através da interiorização das ações e das oportunidades efetivas de participação nos eventos", afirma o secretário de esporte do RN, Joacy Bastos. São Gonçalo do Amarante foi o lugar em que aconteceu a quarta edição do Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais do Esporte. As edições anteriores do fórum foram sediadas em Natal, Baía Formosa e Apodi.
A pauta do fórum, que reúne secretários e gestores municipais do esporte de todas as regiões do Estado, também tratou do grande evento pela paz que acontecerá no dia 9 de agosto em todas as cidades do Estado: "Caminhada da Paz pela Vida. Não às Drogas". Foram ainda lançadas a 1ª Copa da Mulher de Futebol de Campo, da 1ª edição dos Jogos Abertos do Interior - com 6 modalidades em disputa -, da 2ª edição dos Jogos Paradesportivos Escolares do RN, e da 1ª edição dos Jogos Paralímpicos do RN. As informações são da assessoria da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.
Fonte: O Mossoroense

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top