Aberta a Copa Nossa Cidade de Futebo Sub 15


Muita emoção durante dois meses. Essa é a promessa para a 1ª edição da Copa Nossa Cidade de Futebol Sub 15. A competição organizada pela Prefeitura do Natal, por intermédio da secretaria municipal de Juventude, Esporte e Lazer e Copa do Mundo Fifa 2014,  conta com a participação de 42 equipes de todas as quatro regiões administrativas da capital potiguar.
A abertura oficial do evento aconteceu na tarde de sábado, 14, no campo do Centro Desportivo do Conjunto Nova Natal, na zona norte. O campeonato reúne quase 1.000 atletas que receberam um kit de uniforme completo com camisa, calção e meiões. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Eduardo Machado, a vereadora Eudiane Macedo e os ex-craques Alberi, Danilo Menezes e Carlos Mota participaram da solenidade.
Carlos Eduardo disse que mesmo com todas as dificuldades encontradas ao assumir a administração municipal, não poderia deixar de organizar este campeonato, já que o esporte é uma das áreas prioritárias da sua gestão. O chefe do executivo municipal lembrou que durante a sua última administração, a Prefeitura organizava as competições nas categorias sub 17 e sub 20, que só não acontecerão em 2013, em virtude das condições financeiras do município, mas garantiu o retorno dos campeonatos para os próximos anos. “Vamos ampliar essas competições para continuar estimulando a prática esportiva em Natal e também para promover ainda mais lazer e qualidade de vida para esses jovens”, enfatizou.
Torneio Início
No sábado aconteceu também a disputa do torneio inicio da Copa Nossa Cidade de Futebol Sub 15. Os jogos serviram como uma prévia do campeonato e reuniu apenas oito equipes que foram sorteadas pela organização do evento. A final foi entre as equipes do Centro Desportivo do Bairro das Rocas e Nova Descoberta. No tempo normal os times fizeram um duelo equilibrado e o placar não saiu do 0×0. O título do torneio início foi decidido nos pênaltis e o Centro Desportivo das Rocas levou a taça, vencendo por 5 a 4.
Fonte: Jornal de Hoje

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top