Barão elogia Eddie, mas diz ser mais completo


O campeão interino peso galo do UFC, Renan Barão, está contando os dias para voltar ao octógono na luta marcada para este sábado, 21, em Toronto, Canadá. E a expectativa é dar um grande "show" contra o americano Eddie Wineland. Até porque, para o brasileiro, o adversário tem qualidades para a promoção de um grande evento. “Já vi algumas lutas e sei que ele é um lutador duro, que tem uma parte de boxe boa e se movimenta bem”, analisou Barão.
Contudo, apesar do elogio ao adversário, Renan Barão acredita ser um lutador "mais completo" para esse confronto. “Acho que sou sim um pouco mais completo, tanto a parte de chão, quanto a de wrestling. Tenho treinado muito, o máximo possível para estar sempre um passo a frente dos meus adversários”, afirmou o brasileiro.
Segundo Renan Barão, com isso, é pouco provável que Eddie Wineland tente levá-lo para o chão durante a luta. “Acredito que não. Ele não vai correr o risco de ser finalizado”, acrescentou o faixa preta de jiu jitsu formado na academia Nova União, dos mestres Jair Lourenço e André Pederneiras.
Com o cinturão interino do UFC há mais de um ano, Renan Barão vai fazer contra Eddie Wineland a sua segunda defesa de titulo. Na primeira, derrotou o também americano Michael McDonald, justamente, por finalização no quarto round.
Com um cartel de 32 lutas registradas e 30 vitórias seguidas, Renan Barão tem hoje a maior invencibilidade do UFC. Contudo, garante que esse histórico não entra no octógono na hora de enfrentar um novo adversário. “Acredito que isso me ajuda na experiência, mas não penso nisso. Penso em vencer, em conseguir a vitória, e não naquelas que tive antes”, explica Barão.
Eddie Wineland, por sua vez, vem de duas vitórias seguidas no UFC e é considerado o quarto lutador no ranking montado pelo Ultimate. O americano de 29 anos é ex-campeão do WEC. Na última luta, ele venceu Brad Pickett, inglês que também foi derrotado por Renan Barão.
Por Ciro Marques

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top