Menina de Apodi é esperança na luta olímpica


A atleta da cidade de Apodi, Maria Vivian Pinto de Oliveira, de 13 anos, é uma das 159 atletas norte-rio-grandenses que vão participar dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados no período de 5 a 14 de setembro em Natal. Vivian é filha do pedreiro João Climázio de Oliveira e da dona de casa Geralda Jucilene Pinto de Oliveira.
A garota, que vai lutar na categoria leve, é estudante do CAIC de Apodi e venceu a etapa de Apodi e Natal dos jogos. Agora, ela vai se juntar com mais cinco atletas para representar o estado do Rio Grande do Norte.
"Não esperava que minha filha praticasse um esporte como a luta olímpica. Ela é dedicada no esporte e nos estudos. Sempre tem alcançado seus objetivos. Antes de praticar a luta olímpica, ela já ganhou diversas medalhas em competições, como natação, corrida, entre outras modalidades, até já participou em competições de motocross", disse o pai dela.
De acordo com Vivian, participar de um mega evento, como os Jogos Escolares da Juventude, foi um sonho que se torna realidade, pois se trata do maior evento estudantil esportivo do Brasil e um dos maiores do mundo, além de que vai competir com as melhores lutadoras da luta olímpica do Brasil.
A estudante começou a lutar jiu jitsu para a Copa Escolar de Luta Olímpica em Apodi. Era ela e mais cinco garotas. Durante as aulas foi ensinado fundamentos técnicos da luta olímpica. Após cinco meses de treinamento, a apodiense começou a se destacar durante os treinos devido a sua agilidade.
"Por causa da desistência das meninas, ela continua treinando com os meninos de sua idade. Com força de vontade, ela conseguiu superar os obstáculos, como a falta de material e participação das competições", destaca o treinador Eribaldo Nobre.
Durante a final de luta olímpica, na Copa do Programa Pódio, que aconteceu no CAIC de Natal, Maria Vivian conquistou o título de campeã na categoria de 35 kg. O professor Flávio Cabral, diretor de base da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, ficou impressionado com a atuação da adolescente.
O titular da pasta estadual de Esporte, Joacy Bastos, a considera como a grande esperança para a nossa luta olímpica nos Jogos Escolares da Juventude.
Fonte: SEEL

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top