Natal recebe mais uma vez Circuito de Tênis

Está confirmado. Natal vai receber novamente uma etapa do Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil de Tênis em 2014. O contrato para a realização da primeira etapa da competição foi assinado na última sexta-feira, entre o presidente da Federação Potiguar de Tênis, Aristides Barcellos, e o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda.
A expectativa é de receber os melhores atletas infanto-juvenis do Brasil, no período de 12 e 20 de abril, no Aeroclube do Rio Grande do Norte. “Há anos Natal não recebia um evento tão grande como a etapa do Circuito Nacional Correios. A edição de 2013 foi um sucesso e teve a aprovação de todos os participantes”, destacou o presidente da federação, Aristides Barcellos, ao site oficial da CBT”.
Para os atletas do Estado, começar a temporada nacional no estado é uma grande motivação. “Ficamos muito felizes com essa notícia. Vamos enfrentar as melhores atletas do Brasil aqui em Natal e isso traz uma confiança maior para buscar bons resultados. Queremos treinar cada vez mais para conquistar os nossos objetivos”, destaca tenista Sofia Gurgel (foto).
De acordo com os pais das atletas, é muito importante receber a maior competição infanto-juvenil do Brasil. “A gente sempre viaja pelo Brasil todo para participar de competições. Neste final de semana, por exemplo, vamos para Campina Grande para um treinamento com o renomado Didier Rayon. Então, receber uma competição de grande porte na cidade é um grande incentivo para as meninas”, destaca José Gurgel, que também é pai de Cecília Gurgel, que aos sete anos é tenista mais nova registrada na Confederação Brasileira de Tênis com atividade em torneios.
A escolha do local também foi comemorada pela CBT. “O torneio em Natal foi muito bom no ano passado e ambos ficaram satisfeitos. A federação potiguar também foi a primeira a solicitar uma etapa assim que abrimos o processo de escolha e, depois da qualidade do torneio deste ano, chegamos a um acordo para o Aeroclube do Rio Grande do Norte receber novamente a etapa”, destacou o Jorge Lacerda, presidente da confederação.
Com informação da CBT – Jornal de Fato

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top