Mossoroense quer realizar sonho na S. Silvestre

Embora exista muita propaganda oficial de apoio ao esporte amador, a vida do atleta que envereda por esse caminho é sempre de muita dificuldade. E essa situação não é diferente para o mossoroense José Roberto da Silva, que resolveu encarar o desafio de disputar a mais famosa prova do pedestrianismo brasileiro, a Corrida de São Silvestre.
A competição acontece todos os anos no mês de dezembro como um marco do encerramento da temporada esportiva no País. E, embora existam competidores de alto nível, principalmente internacional e com destaque para os corredores do Quênia, José Roberto sonha de alguma forma marcar seu nome como o primeiro, em seu levantamento, mossoroense a participar desta competição.
"O desafio é grande e a jornada para alcançar não é nada fácil, talvez, bem pior do que encarar os 15 quilômetros da prova, mas esse é um obstáculo que eu já conhecia e sabia que iria enfrentar, mas estou vencendo", disse confiante Roberto ao conversar com a reportagem do jornal O Mossoroense. O atleta faz referência à corrida contra o tempo para garantir o valor da inscrição, já efetivada e das passagens de avião, ida e volta.
Primeiro obstáculo
Antes mesmo de encarar as ruas de São Paulo, local da prova, o corredor mossoroense teve um desafio comum para ser enfrentado por grande parte dos atletas amadores, a falta de patrocínio. Sem desanimar, ele foi à luta e, graças ao apoio dos amigos e da imprensa, vai levantando os recursos necessários para viabilizar seu sonho de representar sua cidade na Corrida de São Silvestre.
Com a ajuda várias pessoas, entre eles Joselito do Trem da Alegria, ele conseguiu levantar o dinheiro da inscrição. Em seguida, também foi garimpando contribuições e assegurou as passagens de ida, em voo marcado para o dia 29 de dezembro. "Mas, após a prova eu pretendo retornar no dia 31, e para isso continuo na batalha pelo dinheiro da passagem, quem puder ajudar ou tiver intenção de fechar um patrocínio pode ligar para 8834-3811, ficarei grato e o esporte amador também agradece", disse Roberto.
Roberto define meta
Treinando forte e, mesmo sabendo que irá largar no segundo bloco, distante dos atletas da elite, José Roberto não desanima e mostra confiança em seu fôlego. "Eu pretendo fazer toda a prova no tempo máximo de 1h15 ou no mínimo de 1h10, o que estará de bom tamanho para uma corrida de estreia e das dificuldades que todos que conhecem a São Silvestre já sabem", acrescentou.
Além do projeto para dezembro, o corredor mossoroense antes de viajar tem alguns desafios a cumprir. Entre eles, confirmou que estará participando da Corrida da Rádio Resistência (FM 93) na qual buscará ficar entre os primeiros. Roberto, além de Mossoró, como a Corrida de Santa Luzia, já participou de eventos de atletismo nas cidades de Assu, Baraúna e Natal no Rio Grande do Norte, além de Fortaleza/CE e João Pessoa/PB.
"Estou motivado com essa oportunidade, lutei para que ela se tornasse realidade e espero retornar trazendo um bom resultado para Mossoró", concluiu. Reforçando, para apoiar financeiramente esse projeto o telefone de contato é o 8834-3811, faltando apenas levantar os valores para comprar a passagem de volta e, mais algum dinheiro para as despesas pessoais, manutenção nos três dias que passará em São Paulo.
Fonte: O Mossoroense

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top