Ronny Markes sofre 1º revés após sete vitórias

O peso-médio brasileiro Ronny Markes buscava aumentar a boa sequência de vitórias consecutivas, mas não foi páreo para a potência e movimentação do cubano Yoel Romero nessa quarta-feira, 6, no UFC Fight for the Troops 3, em Fort Campbell (EUA), sendo nocauteado no final da luta. Com o resultado positivo, o cubano conseguiu a segunda vitória no Ultimate. 
O duelo entre os pesos-médios começou com o atleta da Nova União Kimura desferindo chute baixo de direita em busca da melhor distância para procurar uma queda. Em defesa de chutes do adversário, o brasileiro conseguiu derrubá-lo, porém não manteve a luta no chão, onde se sente mais confortável.
Com muita movimentação, Yoel Romero conectou boa sequência esquerda-direita e o brasileiro sentiu. Apesar de uma nova queda, Ronny Markes tentou uma Kimura, mas perdeu a posição, após o adversário explodir e se desvencilhar. Antes do fim do round, Yoel acertou novo direto de esquerda e o brasileiro respondeu com chute na cintura.
No segundo round, Yoel já mostrava ser superior, sendo mais agressivo com seus jabs de direita. O brasileiro respondia com uma combinação direita-esquerda e fazendo o cubano andar para trás no octógono. Com as cotoveladas como trunfo, Yoel Romero surpreendia constantemente o brasileiro, a essa altura já mais cansado.
Se no primeiro round, o brasileiro conseguiu derrubar o adversário, neste assalto, o cubano deu a primeira queda no brasileiro. Versátil, Yoel Romero desferiu um potente chute na cintura do brasileiro, que sentiu e caiu. Sem querer a luta em pé, Romero chamou a luta para ficar em pé novamente. Bastante atordoado, o brasileiro tentou uma joelhada voadora, mas seu oponente se manteve firme de pé. O assalto terminou com Yoel Romero provocando após ser atingido pelo brasileiro com um forte cruzado de direita.
No round final, o brasileiro voltou como terminou o assalto anterior, com bons socos de direita. No entanto, o cubano aguentava bem os golpes quando acertou Ronny com dedo nos olhos, paralisando o combate. No recomeço, Yoel Romero acertou nova bomba de esquerda deixando Makes tonto. Poucos segundos depois, o cubano soltou uma bomba em um cruzado de esquerda, que derrubou Ronny Markes. Já sem resistência, o brasileiro ainda sofreu com dois socos já no chão, até o árbitro Mário Yamasaki encerrar o combate a 1m39s do terceiro round, dando a vitória por nocaute técnico para Yoel Romero. 
Fonte: Combate

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top