Barão se encontra com Faber nos bastidores

Campeão peso galo do UFC, Renan Barão chegou na noite da última terça-feira, 28, em Newark, nos Estados Unidos, onde no sábado, 1, defenderá seu cinturão contra Urijah Faber, em luta válida pelo UFC 169. Ainda cansado da viagem, Barão bateu um papo com a Tatame por telefone e revelou que já encontrou com o adversário nos bastidores.
“Nos encontramos, e foi tudo tranquilo. Sempre tem aquele olho no olho já para sentir o clima da luta, mas foi tudo na boa. Ele é um cara gente boa, nosso problema é em cima do octógono”, disse Barão.
O faixa-preta da Nova União chegou ontem e já fez o primeiro treino para entrar no fuso horário. O frio de -7ºC que está fazendo na cidade de Newark contrasta com o calor de 40 graus que Barão enfrentou nos treinos no Rio de Janeiro. Mas se engana quem pensa que isso será problema para o brasileiro.
“Estou no hotel direto, então, não senti muito esse frio. Mas não vai ser a primeira vez. Já treinei e depois lutei em situação bem parecida. Na verdade, vai ser até melhor lutar no frio, porque vou render mais”.
O potiguar chegou aos Estados Unidos com 66 kg e hoje já perdeu um quilo. Tudo dentro do planejado pela equipe para atingir os 61 kg da categoria na sexta-feira, 31, quando acontece a pesagem. “Faltam apenas quatro quilos. É aquela guerra de sempre, mas está tudo controlado e vou bater o peso sem problemas”, disse confiante.
Na mesma noite em que Barão coloca em jogo o seu cinturão, José Aldo, seu companheiro de equipe, terá Ricardo Lamas tentando roubar seu título. Questionado se sentia alguma pressão por conta dele e Aldo serem os únicos brasileiros ainda com cinturões no Ultimate, Renan foi categórico.
“Não tem pressão nenhuma. Estou muito tranquilo. Quero vencer, fazer o meu trabalho e voltar para casa, para a minha família. Faber é perigoso. Sempre disse que ele é mais perigoso que o Dominick Cruz, porque tem mais armas, mas estou confiante que vai dar tudo certo”, encerrou.
Por Eduardo Ferreira, da Tatame

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top