Federação de futsal comemora frutos de 2013

Para encontrar novos ídolos e futuras promessas do futsal, é fundamental que cada federação nos estados brasileiros incentivem os jovens a praticar a modalidade. Foi este caminho que a FNFS - Federação Norte-rio-grandense de Futsal - trilhou no ano de 2013 e espera dar continuidade nas próximas temporadas, com o presidente Clóvis Gomes da Costa Filho.
 
Em visita à sede da Confederação Brasileira de Futsal, Clóvis trouxe os resultados colhidos em um ano considerado positivo para a FNFS. O encerramento de 2013 veio com uma festa em grande estilo, reconhecendo vários jovens talentos que se destacaram durante a temporada nas mais variadas categorias de competições realizadas no Rio Grande do Norte.
 

"A federação funcionou muito bem neste ano de 2013. No masculino, promovemos o campeonato sub 9, sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 20 e categoria principal. No feminino fizemos o sub 15, sub 17, sub 20 e o principal. Além desses campeonatos oficiais, com a chancela da confederação, realizamos algumas competições locais, como a Taça Cidade Natal, só com equipes de Natal/RN. Também teve a Taça RN de Futsal, com 62 equipes, além do nosso campeonato oficial, o Norte-rio-grandense. Conseguimos sucesso em todos os campeonatos e, para coroar o ano, fizemos uma festa em dezembro com a escolha dos melhores do ano, fechando a temporada com chave de ouro", afirma o presidente da FNFS.
 

E as perspectivas para o ano que vem são de mais trabalho. Além de manter as competições realizadas com as categorias de base, Clóvis revela que está com um projeto em andamento audacioso para 2014. O presidente da FNFS espera reunir equipes espalhadas por todo o Estado para a realização de uma competição de alto nível, disputada entre cidades do interior do Estado nordestino.
 

"Neste próximo ano vamos inovar. Promoveremos nosso primeiro campeonato interiorano, de cidade contra cidade. Vamos ver a possibilidade de realizarmos este campeonato com cerca de 80 a 100 cidades participando. A adesão está muito boa, com a perspectiva de sucesso muito grande. Já havíamos feito uma disputa como essa há muitos anos atrás e agora estamos voltando com essa ideia remodelada. Isso com certeza irá alavancar nossos trabalhos na temporada de 2014, repetindo o sucesso do ano de 2013", pontua.
 

A federação potiguar contou em 2013 com um calendário recheado de eventos. O único mês que não houve competição foi fevereiro, com todos os outros 11 meses do ano contando com algum tipo de atividade e campeonato na capital, Natal, ou em cidades espalhadas pelo Estado. O campeonato que encerrou a temporada da FNFS ocorreu em novembro, com a sequência do campeonato Norte-rio-grandense Sub 20 - Masculino. Dezembro foi reservado apenas para a festa de melhores do ano, que ainda premiou craques do passado, como Agamenon, Silvio e Dênis Lisboa, que receberam uma comenda da FNFS pelos serviços prestados ao esporte do Rio Grande do Norte. (Matéria postada no site da Confederação Brasileira de Futsal, no dia 23 de dezembro de 2013).

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top