Potiguar quase bate recorde no halterofilismo

A etapa Centro-Leste do Circuito Caixa começou na sexta-feira, 21, em Uberlândia/MG. O primeiro dia de disputa teve como destaque a halterofilista potiguar Maria Rizonaide da Silva, de 31 anos de idade, da Sadef/RN. Ela é anã, pesa pouco mais de 46 kg, e levantou 69 kg. A marca foi mais de 20 kg acima do índice exigido e suficiente para ficar com a medalha de ouro na etapa.
A etapa Centro-Leste do Circuito Caixa Loterias se estende até este domingo, 23. Além do halterofilismo, a cidade do Triângulo Mineiro ainda recebe provas de atletismo e natação. Ao todo, são mais de 500 atletas disputando medalhas e tentando alcançar índices para as disputas das etapas nacionais, que serão realizadas no segundo semestre. Os estados do Centro-Oeste, além do Distrito Federal, Rondônia e Minas Gerais têm representantes na etapa.
Rizonaide da Silva já fez a primeira e principal parte para chegar ao Circuito Caixa Loterias de Fortaleza. Mas lamentou, contudo, não ter batido o recorde brasileiro. Ficou a apenas um quilo do feito. “Fiquei animada quando levantei 69 kg e decidi ir logo ao 72 kg, mas não fiz o movimento certo. Fora isso, foi tudo perfeito, vim para o índice”, comemorou. Completaram o pódio Maria do Socorro Azevedo, também da Sadef/RN, que levantou 54 kg, e Cínthya Pinheiro, da Adefil/PR, que alcançou 40 kg.
Doze halterofilistas se apresentaram no Triângulo Mineiro, sendo quatro no feminino - até 45 kg e até 50 kg - e oito no masculino - até 49kg e até 54kg. Oito alcançaram o índice para competir na capital cearense. Além de alcançar o peso estabelecido pelo departamento técnico do CPB, os levantadores ainda precisam cumprir outros requisitos, como participar de  pelo menos duas das três etapas do Circuito Caixa Loterias.
Na prova feminina, também competiu a paraibana Maria Luzineide de Oliveira. Ela é uma das atletas que devem compor a seleção brasileira no Mundial de Dubai, em abril. Mas ficou fora da final.
Fonte: Tribuna do Norte

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top