Com ginásio lotado, Crateús passa pelo Mossoró

Crateús/CE - Com presença maciça da torcida no ginásio Deromi Melo, o Crateús estreou na Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal com uma vitória tranquila sobre o Mossoró/RN. Demonstrando superioridade desde o início, o time da casa não passou por sustos para decretar o triunfo por 6 a 1, na noite desse domingo, 6, encerrando os jogos da primeira rodada da competição.
Os cearenses assumem a ponta do Grupo E2, que tem Krona/SC e Tambasa/Minas/MG dividindo a vice-liderança com um ponto cada. O Goiás/GO vem logo atrás, sem pontuar, mas ainda sem ter atuado, enquanto o Mossoró amarga a lanterna da chave depois de ter sofrido a goleada.
O jogo
Empurrados pela incrível torcida da cidade que lotou o ginásio, o time da casa saiu na frente antes mesmo do relógio completar o primeiro minuto de partida. Em jogada pela esquerda, Samuelkson completou passe rasteiro e deixou o torcedor em festa.
A vantagem não diminuiu o ritmo dos cearenses. Aos 3 minutos, Paulo Victor arriscou de longe, surpreendeu o goleiro Dipirona e a bola explodiu no travessão.
Em uma linda jogada individual de Rude, o Crateús quase chegou ao segundo. Ele recebeu na ala direita, deu um drible desconcertante em Rudney, cortou mais um marcador e, na hora da finalização, acabou pegando mal na bola, defendida por Dipirona.
O duelo seguiu com o Crateús dando as cartas do jogo. Sem sofrer sustos, a equipe não aumentou o placar por não conseguir mostrar calma nos momentos de finalização. Na melhor chance criada, Madson roubou a bola de Kekel, avançou sem marcação e chutou em cima do goleiro.
O Mossoró voltou do intervalo com uma mudança no gol: Vinícius entrou no lugar de Dipirona. E o camisa 1 da equipe potiguar foi quem sofreu o segundo gol. Aos 2 minutos, Sol e Mar cruzou na medida para Rude completar de primeira, marcando um belo gol.
Não demorou muito para a rede voltar a balançar. Em cobrança de falta ensaiada, Madson recebeu na ala direita e completou para o gol aos 4 minutos de jogo do segundo tempo.
Máquina de gols
A vantagem deu ainda mais tranquilidade para o Crateús expor sua superioridade em quadra. Nos dois ataques seguintes, a equipe conseguiu marcar outras duas vezes, com Mayko. No último deles, uma bela triangulação que morreu nos pés do camisa 10, que não teve trabalho para fazer o dele dominando a bola praticamente em cima da linha.
No fim, sobrou tempo para Ramon ainda diminuir a goleada, marcando o gol de honra do Mossoró ao aproveitar uma sobra de bola na entrada da área. Madson, em cobrança de pênalti, fez o sexto dos donos da casa, decretando o resultado final de partida.
A próxima rodada, nesta segunda-feira, 7, conta com os donos da casa entrando em quadra às 19h, contra o Tambasa/Minas/MG. O Mossoró precisa se reerguer para continuar sonhando com uma classificação e terá pela frente a Krona/SC, no mesmo horário, porém, na terça-feira, 8.
Fonte: CBFS

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top