Elenco do ABC marca golaço na Semana Santa

Na manhã dessa quinta-feira, 17, as crianças e adolescentes da Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva receberam uma visita especial dos jogadores do ABC. A iniciativa dos jogadores surgiu após a ação Passeio Terapia, realizada no último dia 8, quando as crianças da instituição fizeram uma visita ao Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache e conheceram a equipe do alvinegro.
O atacante Gilmar e o volante Michel Schmoller, representando toda a equipe alvinegra, conheceram as instalações da Casa Durval Paiva e conversaram com 28 crianças e adolescentes. Na ocasião, os jogadores explicaram como conheceram o mundo do futebol, contaram suas experiências dentro de campo e falaram sobre fé e esperança.
O primeiro a conversar com o grupo foi Gilmar. O atacante destacou a perseverança das crianças e o poder de acreditar em um futuro melhor para todos. “Eu poderia simplesmente chegar aqui e dizer que sei o que vocês passam, mas não vou, eu não sei. O que eu posso dizer, é que existe esperança e que dias melhores virão. Vocês têm um poder enorme. Vocês têm fé”, disse o jogador.  
O volante Shcmoller, reforçando o pensamento de Gilmar, e falou sobre o poder de sonhar. “É preciso sempre acreditar nos seus sonhos. Quem acredita sempre tem algo a buscar. Vocês acreditam que tudo vai dar certo. Eu também acredito. Apesar de todas as dificuldades, vocês irão superar, irão crescer, se tornarão profissionais dedicados, e um dia estarão em um local como esse, com pessoas precisando de palavras e apoio, e será a vez de vocês abraçarem e ajudarem essas pessoas”, contou.
Após a conversa, os jogadores tiveram um momento de descontração, brincaram com o grupo e distribuíram ovos de páscoa a todos os meninos e meninas presentes à ação. Além dos ovos de páscoa doados pelo elenco do ABC, a Casa Durval Paiva recebeu uma doação de lençóis feita pelo volante Somália. A ação foi realizada na quarta-feira, 16, e foi destinada para as novas instalações da instituição.
Fonte: site do ABC FC

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top