Mossoró se prepara para a Taça Brasil de Futsal

O Mossoró Esporte Clube representa o Estado na principal taça nacional de futsal. A competição acontecerá na cidade de Cratéus e inicia no próximo domingo, 6. São 10 equipes na disputa, sendo uma de cada estado que está na elite do futsal e duas do Ceará, por ser o estado-sede.
A preparação do Mossoró foi bastante curta. A equipe comandada pelo técnico Hideraldo Santos iniciou os trabalhos no sábado, 29, e encerrarão os trabalhos preparatórios na sexta-feira, 4. A viagem da delegação está agendada para o sábado, 5.
O técnico Hideraldo Santos fez um selecionado com os principais atletas locais, que disputaram o Estadual do ano passado. Jogadores que foram campeões pelo Cruzeiro de Assu, como Marquinhos e Rogério, que já disputaram a Taça Brasil, além disso, alguns atletas de Mossoró e de outras cidades do interior vão formar o time.
Na elite do futsal, enfrentando equipes fortes como o Goiás e o Minas Tênis Clube, o Mossoró chega à competição sabendo que o objetivo é não ser rebaixado. “Sabemos que não temos estrutura para chegar já pensando em disputar o título. Os jogadores foram escolhidos a dedo para honrar a camisa do Mossoró e a cidade de Mossoró, para conseguir pontos e não deixar o Rio Grande do Norte ser rebaixado”, declarou o técnico, Hideraldo Santos.
A vaga do Mossoró para a Taça Brasil de Futsal foi algo que caiu no “colo”. Estreante no futsal, o time conseguiu a terceira colocação no Estadual, em um time de voluntários. Como o campeão estadual Cruzeiro tinha uma punição a cumprir e o América desativou o futsal, a vaga caiu para o Mossoró.
Chefe de delegação, o gerente de futsal Lenilton Silva agradece a vaga e diz que foi complicado conseguir recursos, em uma cidade que pouco valoriza o esporte, mas o clube vai estar preparado para fazer uma campanha digna.
“Sabemos das nossas dificuldades, falamos a realidade para os atletas, mas está todo mundo focado em um só pensamento, em uma só batalha. Acreditamos que o Mossoró vai fazer uma boa campanha na competição”, ressaltou Lenilton Silva.
Por Carlos Guerra Júnior – Jornal de Fato

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top