Sesc promove festa do trabalhador na Zona Norte

É nesta quinta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, que o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, promoverá – como faz há cinco anos –, grandes eventos simultâneos para celebrar a data. Pela 1ª vez, o Sesc Zona Norte sediará a programação gratuita em Natal, que inclui a tradicional Corrida do Comerciário (em sua 5ª edição), saúde, cultura, lazer e esportes. As unidades Sesc Ponta Negra, Mossoró e Seridó (Caicó) também integram a programação, iniciada às 8h.
A gincana recreativa entre comerciários de várias empresas é mais uma novidade da 5ª edição do evento. A atividade foi idealizada com o objetivo de demonstrar aos comerciários, por meio de atividades lúdicas, os cinco programas desenvolvidos pelo Sesc RN: Lazer, Assistência, Educação, Saúde e Cultura.
Para suar a camisa, tem mais atividades físicas, como torneios de futevôlei, futsal, vôlei de areia e aulas de dança. A área da cultura também está recheada de atrações: apresentações musicais, contação de histórias, artes circenses e mamulengos são mostras do que estará à disposição. Brinquedos infláveis e outros jogos infantis farão a alegria dos pequenos.
A saúde também será foco do Dia do Trabalhador, com a oferta de serviços como teste de glicemia, aferição da pressão e orientações em saúde. Quem estiver por lá e não for associado Sesc RN poderá aproveitar o momento para fazer a carteirinha. Além dos quatro polos, o Sesc RN também promoverá torneios esportivos na cidade de Assu para comemorar o Dia do Trabalhador.
Corrida do Comerciário
A 5ª Corrida do Comerciário será realizada pela primeira vez na Zona Norte de Natal, com largada e chegada em frente ao Complexo Cultural da UERN, na Av. João Medeiros Filho. Os percursos serão de 5 e 10 km para a categoria adulta - incluindo comerciário, comunidade e portadores de necessidades especiais, além da Corrida Infantil (recreativa), cujo percurso varia entre 40 e 50m. Ao todo, 1.700 corredores participarão da corrida.
A prova será arbitrada e regulamentada pela Confederação Brasileira de Atletismo e pela Federação Norte-rio-grandense de Atletismo. O resultado extra-oficial será divulgado em no máximo 50 minutos após a largada do evento. Os primeiros lugares na categoria adulta ganham kits esportivos, bicicletas, troféus e diárias nas hospedagens Sesc RN. Todos os participantes ganharão medalhas. A prova começa às 16h.


Por Júlio Rocha, do Portal Noar
 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top