URV é bi da Taça Cidade do Natal de Futsal 2014

O URV de São Gonçalo do Amarante conquistou o bicampeonato da Taça Cidade do Natal de Futsal. Na noite dessa quarta-feira, 21, a equipe da Grande Natal derrotou o Expansivo de Natal por 4 a 0 e repetiu a conquista que tinha conseguido em 2013.
O time do URV fez valer o favoritismo desde o início da partida. Sem deixar o adversário respirar, a equipe abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Laio, Biro-Biro e Wellington. Na etapa final a equipe tirou o pé e tomou alguns sustos, mas ainda assim conseguiu fazer mais um, dessa vez com Preto, para fechar o placar em 4 a 0.
Os são-gonçalenses terminaram a competição com uma campanha invicta. Foram cinco jogos com quatro vitórias e um empate. O time balançou as redes dos adversários 14 vezes e sofreu apenas quatro gols. O artilheiro do URV foi Laio, com quatro gols.
A decisão da taça teve um fato curioso. As equipes finalistas são treinadas pelo experiente Roberto Pereira, que deixou Kedson Gomes tomando conta do Expansivo e comandou apenas o URV na competição. “Eu já era campeão antes mesmo do jogo começar. Fico feliz que os times tenham conseguido chegar até a decisão. Isso significa que o trabalho que estou fazendo está trazendo bons resultados”, destacou.
Experiência venceu a juventude
Além do fato de serem comandadas pelo mesmo treinador, URV e Expansivo proporcionaram o confronto de duas gerações diferentes de atletas de futsal. Pelo lado do Expansivo, o jogador mais velho era Paulo Alves, que tinha apenas 21 anos, mesma idade do mais jovem do URV, Wellington. “Eu resolvi colocar os garotos para disputar essa competição exatamente para eles ganharem um pouco mais de experiência, pois são garotos que têm um futuro muito grande pela frente”, afirmou Roberto Pereira.
Na final dessa quarta, ninguém em quadra tinha mais experiência que Almir, do URV. São 42 anos de idade dos quais 22 deles dedicados também ao futsal. Ele não escondeu a satisfação por mais uma conquista e disse que vai buscar ainda mais. “Sempre é bom conquistar títulos, ainda mais quando eu consigo fazer isso com toda a idade que eu tenho. Não quero parar agora. Quero jogar mais uns dois anos pelo menos para continuar em busca de títulos”.
Almir também contou o segredo para tanta vitalidade. “Eu me cuido muito. Estou sempre fazendo exercício físico. Procuro me alimentar bem e também tenho que ter muito cuidado com as minhas pernas. Faço um trabalho especial, pois caso contrário fica complicado aguentar o ritmo dessa garotada”.
Estatísticas da taça
Número de jogos: 15. Durante a competição foram disputados 15 jogos, no quais foram marcados 68 gols, com média de 4,5 gols. O principal artilheiro foi Kilmer, do Hortaliças Sempre Verde, que balançou as redes cinco vezes.
Por Diego Hervani, com foto de Fabiano Oliveira

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top