Baé é homenageado e recebe título de cidadão

Erinaldo Rafael da Silva – o Baé – é figura carimbada em todas as partidas de seu clube do coração, o América Futebol Clube. Tamanha dedicação ao clube rubro foi reconhecida, na quinta-feira, 5, em sessão solene no Palácio Padre Miguelinho, na qual foi concedido o título de cidadão natalense ao ilustre torcedor.
A Câmara Municipal de Natal, por meio de proposição feita pelo vereador Maurício Gurgel (PHS), reconheceu a importância da figura de Baé para a história do Dragão, como é conhecido o time potiguar. Conforme relatou o propositor da sessão solene, “Baé é um verdadeiro símbolo da torcida americana, não poderíamos deixar de prestigiar uma pessoa tão importante para o esporte potiguar”.
Baé, natural da cidade de Angicos/RN, começou a acompanhar futebol ainda muito jovem, sempre ligado ao América. Em 1979, quando veio morar na capital, a paixão se consolidou. O primeiro reconhecimento da diretoria, então comandada por Jussier Santos - que esteve presente na sessão solene -, veio em 1991, quando Baé, além de receber o título de torcedor número um do alvirrubro, foi contratado como funcionário do clube.
Segundo contou o homenageado, o time foi responsável pelas duas maiores emoções de sua vida – uma viagem junto dos jogadores para o Rio Grande do Sul, na qual o Dragão enfrentaria o Internacional de Porto Alegre e o título da Copa do Nordeste em 1998.
Idolatrado pela apaixonada torcida do América, Baé aproveitou a ocasião para exaltar o amor que nutre pelo clube. “Estou muito emocionado com essa homenagem da Câmara. Posso dizer que estou nas nuvens, de tanta felicidade”, finalizou.
Mesmo sendo torcedor do maior rival do América – o ABC Futebol Clube – o vereador Jacó Jácome (PMN) fez questão de ficar no plenário para acompanhar a solenidade em homenagem a Baé. “A importância da figura de Baé para o esporte potiguar transcende qualquer clubismo. Temos que aplaudir o empenho desse homem em exaltar o futebol do RN”, declarou.
Fonte: CMN, foto Vermelho de Paixão

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top