SEEL e federações discutem Jogos da Juventude

Mesmo neste ambiente de Copa do Mundo de Futebol, a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer reuniu na terça-feira, 17, presidentes de federações esportivas, coordenadores das escolas inscritas e das modalidades que farão parte dos III Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte 2014 – etapa estadual - que servirá de seletiva para definir as escolas nas modalidades de voleibol de praia e voleibol indoor, além das modalidades individuais como badminton, xadrez, atletismo, natação, ciclismo, judô, luta olímpica, ginástica rítmica e tênis de mesa.
Na reunião foram confirmadas as escolas em cada modalidade, as datas e locais para as disputadas das competições. O secretário Joacy Bastos, que presidiu o encontro, juntamente com os membros do Comitê Central Organizador, professor Manoel Modesto, Tibério Maribondo e Fábio Bezerra, pediu a compreensão dos participantes ao explicar o ano singular que está sendo 2014.
“Em que pese ser um ano do Mundial de futebol, onde Natal sedia um dos grupos, e a secretaria estar envolvida na sua preparação e execução, bem como ser também um ano eleitoral, mesmo assim, realizamos com sucesso as copas escolares de futsal, handebol e basquete, além da primeira etapa do atletismo com bons resultados técnicos”, disse.
As competições serão iniciadas no mês de julho próximo com a modalidade de judô, que terá na sua coordenação Tibério Maribondo. O local será o ginásio do Campus da UFRN. Ficou também acertado que o voleibol e as demais modalidades, que inicialmente estavam programadas para a etapa estadual do Atleta na Escola, a secretaria se responsabilizará pela sua realização.
As modalidades de xadrez e ginástica rítmica que, inicialmente estavam programas para as cidades de Martins e Macaíba, foram transferidas para Natal, em virtude dos referidos municípios não terem efetuado inscrições de atletas para essas duas modalidades.
Fonte: SEEL, adaptado ao Esporte Amador RN

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top